A HBO Max conta com muitas produções em seu catálogo, desde comédias até dramas, suspenses e romances . Com tantas opções disponíveis, escolher o que assistir pode ser uma tarefa desafiadora. Para ajudar você a escolher o que assistir, selecionamos algumas das melhores dicas de filmes disponíveis na HBO Max. O Oficina da Net juntou os 20 melhores filmes para assistir na HBO Max em 2024.

Não pense que a HBO é destinada apenas para os fãs de clássicos, como Friends e Harry Potter. Nossa seleção inclui produções para todas as idades, como Mulher-Maravilha 1984, Pé Pequeno e King Richard: Criando Campeãs. Portanto, esteja preparado para descobrir novidades incríveis na HBO Max e confira agora mesmo nossas dicas dos melhores filmes disponíveis na plataforma.

20 melhores filmes para assistir na HBO Max em 2024

Adão Negro (2022), Jaume Collet-Serra

Adão Negro (2022), Jaume Collet-Serra
Adão Negro (2022), Jaume Collet-Serra

Adão Negro é o filme solo do anti-herói baseado no personagem dos quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, que é o grande antagonista de Shazam! No filme, sua história de origem será explorada, revelando seu passado como escravo no país fictício de Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói possui super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios, e é o alter ego de Teth-Adam, filho do faraó Ramsés II. Ele foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Apesar de acreditar em seu potencial como um guerreiro do bem, Adão Negro é o grande inimigo de Shazam! nas HQs e acaba usando suas habilidades especiais para o mal. No entanto, o filme explorará se o anti-herói está em busca de redenção ou se é um herói que se tornou vilão, e se ele será capaz de destruir tudo o que estiver pela frente ou de encontrar seu caminho.

Uncharted: Fora do Mapa (2022), Ruben Fleischer

Uncharted: Fora do Mapa (2022), Ruben Fleischer
Uncharted: Fora do Mapa (2022), Ruben Fleischer

Uncharted: Fora do Mapa é uma prequela baseada em uma das séries de videogames mais aclamadas pela crítica e vendidas de todos os tempos. A história segue o jovem explorador Nathan "Nate" Drake, descendente do famoso explorador Francis Drake, antes de se tornar um renomado aventureiro. Ele vive uma vida pacata como bartender, mas tudo muda quando conhece um estranho que se torna um de seus mais confiáveis companheiros. Junto com o sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan, Nate embarca em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado" na cidade sul americana de El Dorado, que os levará a uma aventura por todo o mundo enquanto procuram por pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan. Entretanto, eles logo descobrem que estão sendo perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

Não se Preocupe, Querida (2022), Olivia Wilde

Não se Preocupe, Querida (2022), Olivia Wilde
Não se Preocupe, Querida (2022), Olivia Wilde

Alice (Pugh) e Jack (Styles) têm a sorte de morarem na comunidade planejada de Vitória, uma cidade experimental que abriga os homens que trabalham no ultrassecreto Projeto Vitória e suas famílias. O otimismo social dos anos 50 de Frank (Pine), CEO do projeto, visionário empresarial e palestrante motivacional, é a base de todos os aspectos do cotidiano desta utopia coesa no meio do deserto. Enquanto os maridos passam os dias na sede do Projeto Vitória "desenvolvendo materiais avançados", suas esposas, incluindo Shelley (Chan), a parceira elegante de Frank, passam o tempo desfrutando da beleza, luxo e estilo boêmio de sua comunidade. A vida é perfeita e a empresa atende às necessidades de cada morador. Tudo o que é pedido em troca é discrição e comprometimento inquestionável com a causa de Vitória.

O Espião Inglês (2021), Dominic Cooke

O Espião Inglês (2021), Dominic Cooke
O Espião Inglês (2021), Dominic Cooke

Baseado em fatos reais, "O Espião Inglês" conta a história de Greville Wynne, um empresário britânico que, durante a Guerra Fria, foi recrutado pelo MI6 para atuar como mensageiro entre o governo do Reino Unido e o agente soviético Oleg Penkovsky. Enquanto se envolve cada vez mais profundamente com as operações de espionagem, Greville se aproxima de Penkovsky e desenvolve com ele uma amizade improvável. Juntos, eles planejam uma das mais importantes missões de inteligência da história, que pode mudar o curso da Guerra Fria. Com Benedict Cumberbatch no papel de Greville Wynne e Merab Ninidze como Oleg Penkovsky, "O Espião Inglês" é um thriller emocionante que explora os bastidores da espionagem e as tensões políticas da época.

Doutor Sono (2019), Mike Flanagan

Doutor Sono (2019),  Mike Flanagan
Doutor Sono (2019), Mike Flanagan

Doutor Sono, de Stephen King, é a continuação da história de Danny Torrance, 40 anos depois da estada horripilante no Overlook Hotel em O Iluminado. A vida de Dan foi marcada pelo trauma vivido durante a infância no hotel, e ele passou anos lutando para encontrar paz e estabilidade. No entanto, seu equilíbrio é ameaçado quando ele conhece Abra, uma adolescente corajosa que também possui habilidades psíquicas conhecidas como "iluminação". Reconhecendo que Dan compartilha de seus poderes, Abra busca sua ajuda para enfrentar Rose Cartola e seus seguidores, conhecidos como O Verdadeiro Nó. Juntos, Dan e Abra formam uma aliança improvável e se envolvem em uma batalha perigosa e decisiva contra Rose. Para vencer, Dan precisa usar seus poderes como nunca antes, confrontando seus medos mais profundos e revivendo os fantasmas do passado. A história apresenta uma narrativa envolvente e emocionante, com personagens complexos e uma trama repleta de suspense e tensão.

Justiça Brutal (2021), S. Craig Zahler

Justiça Brutal (2021), S. Craig Zahler
Justiça Brutal (2021), S. Craig Zahler

Brett Ridgeman, um policial experiente (interpretado por Mel Gibson), e seu parceiro mais jovem e impulsivo, Anthony Lurasetti (interpretado por Vince Vaughn), são suspensos depois que um vídeo de suas táticas de trabalho brutais se torna público. Sem dinheiro e sem outras opções aparentes, eles decidem entrar para o mundo do crime. Mas, o que eles descobrem no submundo criminoso é algo muito mais sinistro do que jamais imaginaram.

Elvis (2022), Baz Luhrmann

Elvis (2022), Baz Luhrmann
Elvis (2022), Baz Luhrmann

A cinebiografia de Elvis Presley seguirá a vida do artista (interpretado por Austin Butler) por várias décadas, incluindo sua ascensão à fama e seu relacionamento com o empresário "Coronel" Tom Parker (interpretado por Tom Hanks). A história explora a dinâmica entre o cantor e seu empresário durante mais de 20 anos de parceria, mostrando como eles enfrentaram juntos as mudanças constantes na paisagem cultural dos Estados Unidos e a perda gradual da inocência de Elvis como artista. Ao longo de sua jornada e carreira, Elvis também conhece Priscilla Presley (interpretada por Olivia DeJonge), que se torna uma importante fonte de inspiração e uma das pessoas mais significativas em sua vida. A trama se concentra em como a relação com Priscilla e o sucesso profissional de Elvis impactaram sua vida pessoal e como ele lidou com essas mudanças ao longo do tempo. Com cenas ambientadas em diversos locais dos Estados Unidos, a cinebiografia de Elvis Presley oferece uma visão única da cultura americana em evolução e da trajetória de um dos maiores artistas da música de todos os tempos.

Voyagers (2021), Neil Burger

Voyagers (2021), Neil Burger
Voyagers (2021), Neil Burger

Durante uma longa viagem espacial, uma nova geração de seres humanos é cuidadosamente criada com o objetivo de garantir a sobrevivência da espécie. No entanto, quando esses indivíduos atingem a juventude, seus impulsos sexuais e agressivos começam a emergir, colocando em risco toda a missão.

Duna (2021), Denis Villeneuve

Duna (2021), Denis Villeneuve
Duna (2021), Denis Villeneuve

Inspirado nos livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro distante. O governante do planeta Arrakis, também conhecido como Duna, é o Duque Leto Atreides, onde a única fonte da substância rara chamada "melange" é encontrada. Esta substância é utilizada para prolongar a vida humana, atingir velocidades incríveis e proporcionar poderes sobrenaturais. Para proteger sua família e seu povo, Leto envia seu filho, o jovem brilhante e talentoso Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet), e seus servos e concubina, a Bene Gesserit Lady Jessica (Rebecca Fergunson), para administrar o planeta. No entanto, uma amarga traição em relação à posse da melange obriga Paul e Jessica a fugir para os Fremen, os nativos do planeta que habitam as áreas mais remotas do deserto.

Jogador Nº 1 (2018), Steven Spielberg

Jogador Nº 1 (2018), Steven Spielberg
Jogador Nº 1 (2018), Steven Spielberg

No ano de 2045, a Terra está à beira do colapso e a maior parte da população se refugia em um mundo virtual chamado Oasis. Quando o criador do Oasis, James Halliday, morre, ele deixa como herança a quem encontrar um Easter Egg (uma espécie de tesouro virtual) dentro do jogo, o controle total da empresa e de sua fortuna. Wade Watts, um jovem órfão que vive em um dos bairros pobres do mundo real, é obcecado pela busca pelo Easter Egg. Ele usa o avatar Parzival no Oasis e se junta a outros jogadores, incluindo a misteriosa Art3mis, para desvendar as pistas deixadas por Halliday. Mas a caça pelo tesouro se torna perigosa quando um poderoso empresário, Nolan Sorrento, decide usar sua empresa IOI para encontrar o Easter Egg e ganhar o controle do Oasis, mesmo que isso signifique destruí-lo. Dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro de mesmo nome de Ernest Cline, "Jogador Nº 1" é uma aventura emocionante, repleta de referências à cultura pop dos anos 80 e 90, que explora o poder e as consequências da tecnologia em nossas vidas.

Tenet (2020), Christopher Nolan

Tenet (2020), Christopher Nolan
Tenet (2020), Christopher Nolan

"Tenet" é um filme de ação e ficção científica dirigido por Christopher Nolan. A história segue um agente da CIA conhecido apenas como "O Protagonista" (interpretado por John David Washington), que é recrutado por uma organização secreta para impedir uma ameaça global que envolve manipulação temporal. Ele descobre que a tecnologia de viagem no tempo é real e está sendo usada por uma organização criminosa chamada "Sator" (interpretado por Kenneth Branagh), que busca destruir o mundo através de um algoritmo que permite que o tempo seja invertido. Com a ajuda de Neil (interpretado por Robert Pattinson), um agente secreto experiente, o Protagonista embarca em uma missão perigosa que o leva a diferentes partes do mundo, incluindo cidades como Mumbai, Londres e Oslo. No entanto, a manipulação do tempo apresenta desafios incríveis e a cada passo que o Protagonista dá, ele se aproxima mais da batalha final com Sator e sua organização.

Escape Room 2: Tensão Máxima (2021), Adam Robitel

Escape Room 2: Tensão Máxima (2021), Adam Robitel
Escape Room 2: Tensão Máxima (2021), Adam Robitel

Em Escape Room 2, sequência do filme de 2019, seis participantes são desafiados a enfrentar uma nova série de salas mortais de onde devem escapar ou enfrentar a morte iminente. No entanto, desta vez, há um detalhe intrigante: todos os jogadores já participaram do jogo antes e agora precisam unir seus conhecimentos para sobreviver.

Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021), Taylor Sheridan

Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021), Taylor Sheridan
Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021), Taylor Sheridan

Em Montana, um adolescente se torna testemunha de um homicídio e é forçado a fugir pelas regiões mais selvagens do estado. Ele é perseguido por dois assassinos que farão de tudo para silenciá-lo para sempre. A única chance de sobrevivência do adolescente é uma mulher especialista em técnicas de sobrevivência. Juntos, eles tentam escapar da ameaça mortal que os persegue implacavelmente.

King Richard: Criando Campeãs (2021), Reinaldo Marcus Green

King Richard: Criando Campeãs (2021), Reinaldo Marcus Green
King Richard: Criando Campeãs (2021), Reinaldo Marcus Green

King Richard é um emocionante filme biográfico que retrata a inspiradora história de Richard Williams, pai das lendárias tenistas Serena e Venus Williams. Interpretado por Will Smith, Richard é um homem obstinado em transformar suas filhas em campeãs de tênis, usando métodos pouco convencionais e uma visão clara do futuro. Ele está determinado a tirá-las das ruas de Compton e levá-las para as quadras de tênis do mundo todo, traçando um plano ousado para escrever seus nomes na história. Com treinamentos intensos nas quadras negligenciadas de Compton, as meninas são moldadas pelo comprometimento inflexível do pai e a intuição aguçada da mãe, desafiando as probabilidades e superando as expectativas. Sob a orientação cuidadosa e determinação inabalável da família, Serena (interpretada por Demi Singleton) e Venus (interpretada por Saniyya Sidney) se tornam duas das maiores lendas do esporte. Ao longo do filme, somos levados em uma jornada emocionante de uma família que acredita incondicionalmente em seus sonhos e luta incansavelmente para alcançá-los. King Richard é uma história de inspiração e superação que celebra a determinação humana e a força da família.

Pé Pequeno (2018), Karey Kirkpatrick, Jason Reisig

Pé Pequeno (2018),  Karey Kirkpatrick, Jason Reisig
Pé Pequeno (2018), Karey Kirkpatrick, Jason Reisig

Um yeti, uma criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, se destaca por acreditar no que seus semelhantes consideram impossível: ele tem certeza de que os seres humanos, tidos até então como um mito, realmente existem. Apesar da negação generalizada entre os de sua espécie, ele persiste em sua crença e está determinado a provar sua tese a qualquer custo.

Covil de Ladrões (2018), Christian Gudegast

Covil de Ladrões (2018), Christian Gudegast
Covil de Ladrões (2018), Christian Gudegast

Em Los Angeles, conhecida como a capital dos roubos a banco, um massacre violento coloca em rota de colisão a vida de dois grupos opostos: a unidade radical de elite do departamento de polícia local, liderada pelo impetuoso Nick (Gerard Butler), e a equipe de ladrões de bancos mais ousada em operação. Enquanto os criminosos planejam um assalto ambicioso que antes parecia impossível, os policiais seguem o rastro do elo aparentemente mais fraco da gangue, pressionando-os para obter informações cruciais.

Mortal Kombat (2021), Simon McQuoid

Mortal Kombat (2021), Simon McQuoid
Mortal Kombat (2021), Simon McQuoid

No universo de Mortal Kombat, o imperador da Exoterra, Shang Tsung, ordena que seu melhor guerreiro, Sub-Zero, assassine Cole Young, um jovem que tem uma marca de dragão estranha, assim como Jax, um major das Forças Especiais. Com medo pela segurança de sua família, Cole segue as indicações de Jax e procura Sonya Blade. Logo, ele é levado ao templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos aqueles que possuem a marca. No templo, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, se preparando para uma batalha épica contra os inimigos da Exoterra em uma luta pelo universo. Se ele conseguir desbloquear sua "arcana" - o imenso poder de sua alma - a tempo, Cole pode não apenas salvar sua família, mas também interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas. Mas será que ele conseguirá ir longe o suficiente para vencer?

Mulher-Maravilha 1984 (2020), Patty Jenkins

Mulher-Maravilha 1984 (2020),  Patty Jenkins
Mulher-Maravilha 1984 (2020), Patty Jenkins

O filme Mulher-Maravilha 1984 segue a história de Diana Prince, também conhecida como Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, durante a década de 1980, em meio à Guerra Fria. Nessa época, ela enfrenta dois poderosos inimigos: o magnata das comunicações, Maxwell Lord, vivido por Pedro Pascal, e sua antiga amiga Barbara Minerva, que se transforma em sua inimiga mortal Cheetah, interpretada por Kristen Wiig. Ao mesmo tempo, Diana se reencontra com seu interesse amoroso, Steve Trevor, interpretado por Chris Pine.

O que achou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!