HBO lança plataforma que concorrerá diretamente com a Netflix

O serviço da WarnerMédia ganhou o nome de HBO Max e contará com conteúdos de vários canais da empresa, além da exclusividade de Friends. O serviço deverá ser lançado em 2020.

Por | @oficinadanet Entretenimento Pular para comentários

Em um comunicado, a Warner Media revelou hoje seu aguardado serviço de streaming, que foi batizando de HBO Max. A empresa alega, que o serviço de streaming será “ancorado” na reputação da HBO de qualidade de TV, sendo “maximizado” pela programação de outras redes no império da Warner Media. 

HBO Max, tem o lançamento previsto no mercado americano para a primavera de 2020, com cerca de 10 mil horas de conteúdo, incluindo todos os episódios de "hit dos anos 90". Além dos direitos exclusivos de Friends e todos os seus 236 episódios - que sairão da atual plataforma. A série está definida para sair do catálogo da Netflix em 2019, podendo então, haver uma lacuna onde ela desaparece completamente até a estreia da nova plataforma.

O mesmo acordo de exclusividade será aplicado a The Fresh Prince of Bel-Air e Pretty Little Liars, que passarão a ser transmitidos no Max. A plataforma também recebe algumas séries da The CW, incluindo Batwoman e Katy Keene, além de um spinoff de Riverdale. Greg Berlanti e Reese Witherspoon assinaram contrato para produzir filmes originais para a HBO Max também.

FriendsFriends e todos os seus 236 episódios será exclusivo da HBO Max

 

A empresa seguirá a tendência de proprietários de conteúdo puxarem suas produções das plataformas de streaming de terceiros para o benefício de seus próprios serviços. Disney e NBC Universal tomaram medidas semelhantes. No final do mês passado, a NBC anunciou que o Office será removido da Netflix e exclusivamente transmitido em seu aplicativo de subscrição in-the-works.

Certamente parece que a era de ouro do streaming está chegando ao fim, e em seu lugar estamos prestes a entrar em um mundo de entretenimento muito fragmentado e caro.

Fonte: Variety

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal