LIT Onlearning logo

Cupom de desconto LIT Onlearning Frete Grátis de OFF Maio 2022 

Cupom de desconto LIT Onlearning ✓ Ofertas LIT Onlearning conferidos em 25/05/2022 ✓ Ofertas LIT Onlearning ✓ Promoções LIT Onlearning ✓ Cupom LIT Onlearning ✓ Cupom promocional LIT Onlearning ✓ LIT Onlearning Maio 2022 ✓ Cupom de desconto, ofertas, Frete Grátis e Promoções LIT Onlearning.

Aprenda os principais tópicos para análise e gestão do capital de giro, sua importância, as formas de financiamento e sua origem. Entenda com o Prof. Adriano Mussa, PhD, a importância do capital de giro, independente do tamanho da empresa, através de casos reais de empresas brasileiras. O que você vai aprender- O capital de giro é extremamente importante para qualquer tipo de organização, independentemente de porte e segmento. Esse curso irá abordar os principais tópicos para análise e gestão do capital de giro, incluindo tópicos avançados, a fim de ajudar na gestão do dia a dia.

Conheça seu professor- Diretor acadêmico e de inteligência artificial, reitor e sócio da Saint Paul Escola de Negócios, leciona em disciplinas Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Pós-Doutor em Inovação e Educação por Columbia University in the City of New York. Doutor em Finanças pela FEA-USP, Mestre em Finanças pela PUC/SP e MBA em Finanças pelo Insper. Coach de finanças estratégicas para C Level e Conselheiros. Professor de finanças de programas de Pós-MBA e MBA das principais escolas no Brasil. Consultor de finanças para processos de Valuation, M&A e melhoria de performance. Experiência como executivo de finanças de empresas e bancos multinacionais. Autor de diversos artigos acadêmicos publicados em periódicos nacionais e internacionais especializados em finanças. Para quem é esse curso- Para profissionais que atuam, ou desejam atuar, na gestão financeira de empresas ou profissionais que precisem compreender como funciona o capital de giro e a gestão do fluxo de caixa. Como você será avaliado- Avaliação Individual Final. Teste múltipla escolha com correção automática. Fóruns Participativo. Moderados pelos professores para promover a discussão de conteúdo. Avaliação Prática Individual.  Aplicação do conteúdo do curso em um trabalho prático.

Cupons
Lojas
Últimas ofertas
  • Tudo
  • Melhores
  • Cupons de descontos
  • Descontos %
  • Descontos R$
  • Frete Grátis
  • Ofertas
Concursos PlayEnem PlaySkyengCentro Universitário UnaSão JudasAnhembi MorumbiFADERGSAgesUNIFGFPBNext UBraip
2022-05-24 07:01:02
Gerioox com 20% OFF.
Cobasi
2022-05-23 07:01:07
Dia dos Namorados Democrata!
Democrata
2022-05-21 20:00:23
Ganhe R$20 de desconto para compras acima de R$200,00
Mundo do Cabeleireiro
2022-05-20 19:00:28
10% de desconto em todo o site
Ortopé
2022-05-20 19:00:28
Compre 2 Tricôs por R$199,80
Lojas Renner
Ofertas LIT Onlearning • 25/05/2022
Não perca sua chance de comprar Curso saint paul: método ágil por 4x de R$ 99,00
0 vezes utilizados
Ofertas LIT Onlearning • 25/05/2022
Não perca tempo e compre Plano anual do LIT, de R$ 200/mês por R$ 99/mês
0 vezes utilizados
Ofertas LIT Onlearning • 25/05/2022
Não perca sua chance de comprar Plano de 2 anos por R$ 79/mês
0 vezes utilizados
Ofertas LIT Onlearning • 25/05/2022
Aproveite para comprar Combo com 7 cursos: controller por 9x de R$ 99,00
0 vezes utilizados
Cupons de lojas similares LIT Onlearning
Cupons e ofertas da mesma categoria como LIT Onlearning
  • Shop2gether
  • Natura
  • Rent Cars
  • Extra
  • Submarino
  • Empiricus
  • NIKE
  • Ponto Frio
  • Casas Bahia
  • adidas
  • Shoptime
  • Hotel Urbano
  • Udemy
  • DealeXtreme
  • Zattini
  • Hostgator
  • Gran Cursos Online
  • OQVestir
  • Trocafone
  • KaBuM!
  • O Boticário
  • Americanas
  • Renner
  • Hering Outlet
    Conhecer tudo sobre a loja LIT Onlearning
    Descubra tudo sobre cupons, ofertas e outras informações da LIT Onlearning

    Conheça os fatores fundamentais para a evolução do consumo

    O volume de consumo nos dias de hoje é muito amplo frente às décadas mais distantes do século 20. Mas, você já parou para pensar como se deu este processo evolutivo do consumo?

    As mudanças sociais e econômicas são fortes protagonistas desse cenário, junto com alguns eventos históricos que mudaram a realidade do planeta, como as Grandes Guerras Mundiais.

    Porém, não foram apenas os acontecimentos históricos que fizeram com que houvesse grandes transformações. As próprias empresas são responsáveis, mesmo que não totalmente, pelas alterações na forma de consumir.

    Entre algumas mudanças, podemos citar:

    • A evolução das marcas;
    • O advento da publicidade e do marketing;
    • A democratização dos meios de comunicação;
    • A forma como as empresas passaram a se posicionar junto aos clientes.
    • No texto de hoje, nosso foco será apresentar a evolução do consumo até chegar ao patamar dos dias de hoje. Ao longo do conteúdo, vamos mostrar como as mudanças socioeconômicas contribuíram para alterar o modelo de consumo das pessoas e como as empresas se posicionaram dentro desse contexto.

    Boa leitura!

    O impacto das guerras sobre o comportamento do consumidor

    Até a primeira metade do século 20, o mundo vivenciou duas grandes guerras mundiais. Se a Primeira Guerra já deixou muita gente extasiada com o poder destrutivo do combate bélico, a Segunda serviu para sacramentar a teoria de que os homens possuem um arsenal capaz de mudar a rota do planeta.

    A Primeira Guerra surgiu pelos conflitos existentes no sistema político vigente, já a Segunda foi consequência da inabilidade política para sanar pequenos conflitos locais, que foram se aglutinando e tomando proporções mais amplas.

    Mas como um conflito tão intenso e arrasador foi capaz de iniciar uma evolução nas formas de consumo? Pelo simples fato de que guerra não traz apenas sofrimento e destruição, ela traz muito dinheiro para os vencedores. Nesse caso, os Estados Unidos foram os principais beneficiados.

    A explosão econômica nos Estados Unidos

    Com a guerra, a economia norte-americana deu salto de produtividade significativo. As exportações do país se ampliaram de 5 bilhões de dólares em 1941 para 14,5 bilhões em 1944, penúltimo ano da segunda guerra.

    Ainda em 1944, antes mesmo do final do conflito, foi realizada a Conferência de Bretton Woods, que reuniu 700 representantes de nações para discutir uma nova ordem econômica em todo o globo. O foco era reconstruir o capitalismo e estabelecer regras financeiras e comerciais para evitar desgastes políticos e crises econômicas, como a ocorrida no próprio EUA em 1929.

    Em Bretton Woods foram desenvolvidas instituições mundiais para auxiliar os países em sua retomada econômica, dentre elas o FMI e o Banco Mundial. Ambas as instituições tinham como foco auxiliar na regulação econômica e facilitar o comércio exterior, estabelecendo o dólar como moeda forte do mundo.

    Com o fim da guerra, veio o Plano Marshall, focado na recuperação econômica e social da Europa ocidental. Grande parte dos recursos eram norte-americanos, e junto com o dinheiro veio também o famoso American Way of Life.

    Apesar de ter sido atingido em Pearl Harbor, os Estados Unidos passou quase incólume pelas duas guerras. Nenhuma cidade arrasada, nenhuma necessidade de reconstrução. Soma-se à essa facilidade o fato de que a atividade industrial crescia de vento em popa, sendo que em 1956 estima-se que haviam mais profissionais “engravatados” em todo o país do que artesãos, homens do campo e trabalhadores braçais.

    As mudanças da sociedade americana, empurradas por bons níveis educacionais e pelo estabelecimento dos EUA como grande economia do mundo, geraram influência. A própria produção cultural da época auxiliava a propagar a imagem da família bem-sucedida, com carro, televisão e eletrodomésticos.

    Começava a surgir com mais força a influência cultural como estimulante de consumo, algo que transformaria totalmente os conceitos de publicidade em todo o mundo.

    Vale ressaltar que essa influência americana não era algo feito involuntariamente. Os Estados Unidos, como parte de seu plano de combate ao comunismo, criava uma política e boa vizinhança com seus aliados para que fosse possível fortalecer o capitalismo como sistema econômico vigente.

    E as empresas no meio disso tudo?

    Durante e depois da Guerra, as mudanças sociais que impulsionavam os Estados Unidos resultaram em um mercado interno forte e consolidado. E o que ocorre quando há um país com um modelo de prosperidade? Influência.

    A partir dos moldes desenvolvimentistas americanos, começam a surgir em todo o mundo algumas “réplicas”. Por exemplo:

    • Supermercados, ideia norte americana que começa a se consolidar em todo o mundo a partir das décadas de 30 e 40;
    • Shopping Centers, os grandes centros de consumismo.

    É perceptível o movimento de influência dos americanos com base no consumo. E as empresas norte-americanas, cada vez mais prósperas, iniciam ou retomam seu processo de expansão além das fronteiras.

    Corporações norte-americanas sabiam que a vitória das forças armadas na Segunda Guerra era fundamental para sua soberania. Portanto, algumas marcas passaram a associar seus produtos aos soldados, considerados benfeitores que chegavam à Europa para dizimar o nazismo.

    Quem mais se aproveitou desse fenômeno foi a Coca-Cola. A empresa se tornou uma das maiores propagadoras do American Way of Life, inclusive no Velho Continente, onde iniciou seu plano de expansão dos negócios. Outras corporações americanas lucraram com o domínio americano, dentre elas a Ford e a General Electric.

    A prosperidade econômica da América dava embasamento e verba para que as empresas partissem rumo a novos desafios. Porém, carregando consigo o novo modelo de consumo do American Way of Life.

    Desenvolvimento organizacional

    Junto da prosperidade do mundo pós-guerra veio a ascensão da educação executiva e os novos modelos de comércio ao redor do planeta. Com isso, as empresas começam a desenvolver um novo modo de pensar sua atividade e protagonismo.

    Deixaram de ter foco único e exclusivo sobre a administração dos resultados e passaram a avaliar aspectos sociais e psicológicos, além de seus impactos sobre a atividade empresarial.

    Surge então o conceito de desenvolvimento organizacional. Ele tem foco na compreensão dos ambientes internos e externos para que, com base em conhecimentos adquiridos, seja possível mudar comportamentos, padrões, valores e atitudes profissionais. Tudo com a finalidade de vivenciar o contexto social do momento e manter-se no topo, em um mundo que vivencia constantes mutações sociais, econômicas e tecnológicas.

    As empresas precisam conviver bem com a sociedade em que se encontram e demandam atualização para mudar conforme o mundo progride. Tudo isso ajuda a fomentar as relações de consumo, que hoje são muito mais baseadas no conhecimento, no conteúdo e na comunicação entre empresa e cliente.

    Além disso, as mudanças sociais tiraram o consumidor de um papel passivo, colocando-o como um participante ativo. Se antes as empresas é que vendiam seus produtos para as pessoas, hoje, são as pessoas que procuram as empresas para comprar.

    Parece apenas uma mudança na lógica da frase, contudo, a realidade é bem mais profunda e envolve a transformação do posicionamento empresarial para que ele auxilie no fomento do consumo.

    Proatividade, essa é a palavra que rege o Desenvolvimento Organizacional. A proposta é criar uma empresa que se adapta rapidamente às mudanças e que se prepara para encarar o futuro.

    O comportamento do consumidor no centro das discussões

    Fazendo uma breve retrospectiva deste texto, veremos que o contexto sócio-histórico somado às novas perspectivas corporativas foram peças-chave para as mudanças no modelo de consumo. Resta agora voltar nossos olhos para a última e mais importante peça desse quebra-cabeça, o consumidor.

    Racionalizar as motivações do consumo é algo bem complexo dado a diversidade de pensamentos e influências que cada pessoa carrega consigo. Economistas como Herbert Simon questionaram o poder das decisões, indicando que quando se trata de uma negociação, fatores humanos são colocados em jogo junto com os fatores econômicos.

    Em sua teoria, apesar de mais focada nas decisões corporativas do que de consumo, Hebert questionou o poder do raciocínio e das emoções sobre as pessoas no momento de decidir. Isso abriu portas para discussões mais amplas sobre a forma como as marcas podem influenciar nas decisões do consumidor.

    Profissionais da Economia, do Marketing e das Ciências Sociais passaram a questionar como aspectos comportamentais e psicológicos afetam as relações de consumo. Os Americanos Festinger e Katz estudaram como as atitudes individuais são formadas e transformadas sob a influência da sociedade ou de líderes de opinião, elencando quais são as pessoas mais suscetíveis.

    Já o Behaviorismo, que tem como um dos principais pensadores Frederic Skinner, encarou o comportamento humano em uma estrutura de estímulo e resposta. Diante dessa teoria, o grande desafio das marcas seria encontrar a fórmula mais eficiente para gerar o estímulo que leva ao consumo.

    A teoria comportamental mudou os rumos da publicidade e do marketing. A antiga estratégia de fazer propagandas descrevendo seus produtos deu lugar ao estímulo de consumo, o despertar de sentimentos que conduzem uma pessoa até a compra.

    Contudo, vale lembrar que o Behaviorismo não é uma ciência exata, sendo incapaz de desvendar com precisão quais são os verdadeiros motivos que levam a ação de consumir.

    Outros fatores que influenciaram a mudança no modelo de consumo

    O mais importante para compreender a evolução do consumo não é buscar uma resposta impossível de ser concretizada e aplicada a todos.

    Ao longo dos anos, muitas pesquisas foram feitas em diversos campos de conhecimento para analisar o comportamento dos consumidores. Mesmo que nenhuma delas seja perfeita em sua conclusão, a soma de seus conhecimentos permitiu às marcas exercitar diversas fórmulas para interagir com os consumidores e vender mais.

    Por fim, não podemos deixar de lado os efeitos da globalização e da democratização da internet para as mudanças na forma de consumir. Conectados, temos a oportunidade de conhecer novas culturas, tendências, produtos e comportamentos. Em muitos casos, essa troca de conhecimentos desperta a vontade de novas experiências, muitas vezes, envolvendo o consumo de produtos ou serviços.

    As redes sociais também possuem sua parcela de influência ao trazer as pessoas para um ambiente interativo, no qual as marcas também estão inseridas. As novas formas de publicidade digital (principalmente as que envolvem o uso de dados e hipersegmentação) permitiram que as marcas tecessem discursos bem próximos e eficazes com os consumidores.

    Em resumo, podemos concluir que a soma de 3 fatores é fundamental para explicar a evolução do consumo:

    • O contexto histórico e o fortalecimento do capitalismo no mundo ocidental;
    • A readequação do papel social da empresas e na forma como elas se posicionam junto ao consumidor;
    • Os inúmeros esforços para compreender as influências sobre as pessoas e como as emoções e informações afetam a decisão de compra.

    Somados, eles dão base para compreender porque nos transformamos tanto quando assumimos nosso papel de consumidor. Ainda veremos muitas mudanças, afinal, somos seres em constante mudança e com inúmeras diferenças. Além disso, o papel da tecnologia como facilitador do consumo ainda não encontrou limites, e pode trazer ainda mais alterações.

    Contudo, o que se pode concluir é que as empresas precisam manter-se sempre atualizadas e buscando capacitar cada vez mais os colaboradores, para que sejam capazes de captar as mudanças e posicionar a organização da melhor forma possível dentro de cada novo contexto que se apresenta.

    Para que serve o Cupom de Descontos LIT Onlearning?

    Cupom de desconto é um código promocional que pode ser aplicado no carrinho de compras ou na tela de pagamento de uma compra online que gera um desconto ou dá um mimo extra para quem está comprando. Aqui no Oficina da Net sabemos que comprar com desconto sempre melhor, mas mesmo assim, às vezes o cupom libera uma promoção especial como compre 1 e leve 2 (50% OFF) ou frete grátis ou algo inovador. O nosso trabalho é oferecer grátis os melhores cupons de desconto LIT Onlearning disponíveis na internet. Aqui no Oficina da Net também publicamos links exclusivos, ofertas especiais e muitas promoções gratuitamente para você nosso caro leitor.

    No nosso site de cupons você acha promoções LIT Onlearning e ofertas LIT Onlearning especiais, além de milhares de ofertas de e-commerces brasileiros e estrangeiros. Nós trabalhamos exclusivamente com as marcas mais confiáveis e com registro de atendimento ao cliente. Isso não significa que você não deva ficar atento. Além disso verificamos as promoções especiais das lojas e as colocamos em ordem para nossos leitores especiais. Você pode comprar em LIT Onlearning com menos usando os Cupons de Desconto LIT Onlearning atualizados todos os dias.

    Acreditamos em destacar os cupons mais recentes, com maior relevância para cupons de percentual e depois de valor fixo. Abaixo deles separamos outros cupons, alguns exclusivos por categoria de LIT Onlearning e links cuponados. No final estão as pechinchas.

    Nosso objetivo nada modesto no Oficina da Net é publicar neste portal 100% das oportunidades de economia para o consumidor, seja na forma de códigos de desconto ou mesmo promoções. Usando nossos cupons de desconto, nossos leitores mais fiéis pagam menos quando compram em LIT Onlearning e em centenas de outros estabelecimentos. Nosso site é inteiramente grátis e livre de incomodação.

    O nosso melhor pagamento é quando um cliente satisfeito compartilha com seus amigos onde e como conseguiu ganhar desconto na compra de LIT Onlearning.

    O que é um cupom de desconto LIT Onlearning?

    O cupom de desconto LIT Onlearning (também conhecido como vale de desconto, voucher, vale-compra, código promocional, bonus ou código de desconto ) são códigos alfanuméricos (ou seja, pode misturar letras e números) usados por empresários para promover sua loja e convencer os clientes indecisos a finalizarem sua compra. Do nosso lado, sabemos que o melhor momento de comprar é quando consegue usar um cupom de desconto bacana. E não é incomum que os melhores cupons expirem logo.

    Mas como usar esse tal cupom de desconto LIT Onlearning?

    O Cupom LIT Onlearning vem em duas modalidades. Ele tanto pode ser um código que deve ser colado no carrinho de compras durante o a finalização de compra, ou mesmo um link específico que garante o desconto ainda na página de produto ou redireciona para uma página especial de promoção. Fizemos um tutorial para que qualquer um entenda do que estamos falando e como usar cupom de desconto LIT Onlearning:

    1. Clicar em "Pegar Cupom";
    2. Copiar ( CTRL + C ) o código do cupom e clicar em "Ir pra Loja";
    3. Alguns cupons são disponibilizados no formato de link, então seja esperto, porque ao entrar na loja você deve ver o desconto aplicado aos produtos;
    4. Ao navegar na LIT Onlearning e escolher o produto que quiser. Clique em comprar , cole o Cupom (Ctrl+V) no campo chamado de "cupom de desconto" ou "vale presente";
    5. Veja se o desconto foi aplicado mesmo. Os melhores cupons vencem em poucos dias, assim é melhor finalizar a compra caso tenha recebido o desconto
    6. Mais importante é contar para todo mundo como conseguiu comprar com desconto em LIT Onlearning!

    Quais são os códigos de cupom de Maio 2022 que estão atualmente ativos para LIT Onlearning?

    Confira esses descontos e promoções atuais para LIT Onlearning:
    Cupom de desconto LIT Onlearning - Curso saint paul: método ágil por 4x de R$ 99,00
    Cupom de desconto LIT Onlearning - Promoção especial: Plano anual do LIT, de R$ 200/mês por R$ 99/mês
    Cupom de desconto LIT Onlearning - Plano de 2 anos por R$ 79/mês
    Cupom de desconto LIT Onlearning - Combo com 7 cursos: controller por 9x de R$ 99,00

    Onde posso encontrar um código de desconto de LIT Onlearning?

    Se você está procurando um código de desconto de LIT Onlearning, você está no lugar certo, em Oficinadanet.com.br nós coletamos os melhores cupons de LIT Onlearning. Na verdade, nesta página você encontrará todos os códigos de desconto mais recentes de LIT Onlearning que você pode usar gratuitamente com um simples clique.

    Quais são as etapas para retirar um código de desconto de LIT Onlearning?

    Para usar um código de desconto LIT Onlearning, uma vez que você tenha selecionado o correto para você entre os desta página, você só precisa clicar em Ver Cupom, irá abrir uma uma nova página, copie o cupom e vá para a loja e depois voce deve colá-lo o campo apropriado no carrinho de compras em LIT Onlearning. A caixa para inserir o código é normalmente mencionada como um código promocional, código de desconto, cupom, voucher ou voucher de desconto. Assim que o código de desconto for aplicado, o valor será atualizado diretamente no carrinho de LIT Onlearning.

    Os códigos de desconto de LIT Onlearning podem ter restrições?

    Cada código de desconto de LIT Onlearning tem limitações de tempo e validade, portanto, não é certo que funcionará sempre em todos os produtos que você colocou no carrinho. Por este motivo, antes de aplicar o cupom LIT Onlearning, para ter certeza de que você aproveita ao máximo o desconto, sugerimos que leia atentamente os termos e condições de uso.

    Quanto posso economizar em LIT Onlearning?

    No momento {desconto} é a economia máxima, mas sempre verifique se não há nenhum melhor para suas necessidades.

    © 2022 Direitos autorais reservados, proibida a reprodução, ainda que parcial, sem autorização prévia (Lei 9.610/98)).

    Perguntas frequentes

    1. Como utilizar um cupom de desconto LIT Onlearning ?
    2. Informações sobre a LIT Onlearning ?
    3. Como ganhar e usar cupom de desconto LIT Onlearning ?
    4. Contatos e redes sociais da LIT Onlearning ?
    5. Qual o endereço e telefone LIT Onlearning ?
    6. Como ganhar frete gratis LIT Onlearning ?

    Certificado de conclusão Saint Paul- Ao completar o curso com nota 7,0 ou superior, você receberá um certificado de cursos livres, emitido pela Saint Paul Escola de Negócios, 5x entre as melhores escolas do mundo segundo o jornal Financial Times.  Sua jornada de sucesso profissional começa aqui- 3 meses de acesso ao curso Capital de Giro .Certificado Saint Paul Escola de Negócios no currículo. Bônus: 15 Talks/Cursos rápidos com temas para sua carreira.  Aproveite e acompanhe a Oficinadanet.com.br, adicionamos sempre as últimas ofertas da LIT Onlearning e também os cupons oferecidos. Aproveite agora mesmo!

    Marcas relacionadas

    Tags

    Cupons de Lojas Populares

    Descontos até 90% na sua cidade

    Buscas Relacionadas

    Estatísticas de cupons

    TOP20 Cupons Cupons mais utilizados Cupons que expiram em breve Cupons com frete grátis Cupons selecionados Lojas com mais cupons
    Como funciona
    XUsamos cookies, se você continuar a usar este site, assumimos que você está satisfeito com ele e aceita nossos Política de Privacidade.