Oficina da Net Logo

Lojas chinesas podem cortar investimentos no Brasil em razão da taxa dos Correios

Os produtos de valor mais baixo, como acessórios, maquiagens, roupas, estão tendo uma procura menor.

Por | @oficinadanet Correios Pular para comentários

Recentemente, os Correios anunciaram uma taxa de R$ 15 para todo e qualquer produto importado, independente do valor tributado (ou não) pela Receita federal.

O chamado Despacho Postal acabou deixando os brasileiros nada satisfeitos, já que por aqui é bastante comum a realização de compras feitas através de sites internacionais, em especial aos chineses.

Lojas chinesas podem cortar investimentos no Brasil em razão da taxa dos Correios.Lojas chinesas podem cortar investimentos no Brasil em razão da taxa dos Correios.

Agora, a estatal está sendo investigada pelo PROCON, que tem sido duramente criticada pelo péssimo serviço ofertado. Para completar, as varejistas chinesas estão considerando abandonar os investimentos por aqui. Leia em destaque: Correios passam a cobrar R$ 15 de todas as encomendas internacionais.

As importações feitas da China são bastante atrativas, principalmente pelo seu custo-benefício, no entanto, a nova taxa está desestimulando novas aquisições por parte dos brasileiros.

Os produtos de valor mais baixo, como acessórios, maquiagens, roupas, estão tendo uma procura menor, já que com o valor da taxa atribuída a compra, o valor total acaba não compensando.

Grandes sites, como o Wish, já estão cogitando uma mudança de estratégia caso suas vendas sejam prejudicadas, ou seja, eles deixarão de investir no Brasil, e assim focar em outros locais.

Fonte: Veja

MAIS SOBRE:
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)