Depois de liberar o serviço premium pela Europa, levando conteúdo pago, gratuitamente para Itália, Espanha, França entre outros países. Agora o site estendeu a oferta para todo o mundo, inclusive o Brasil até o final de abril de 2020.

A iniciativa traz a #stayhome com o mote "Ajude a Diminuir o Contágio" e, para ter acesso, basta criar uma conta no site. Após o cadastro, onde não há a necessidade de informar cartão de crédito, basta verificar sua caixa postal, localizar o e-mail de confirmação e pronto. Você já terá acesso ao site.

A informações veio através de publicação na conta oficial do site no Twitter, que diz:

"Fique em casa e ajude a nivelar a curva! Como o COVID-19 continua a impactar a todos nós, o Pornhub decidiu estender o Free Pornhub Premium em todo o mundo até 23 de abril. Então aproveite, fique em casa e fique seguro."

O gráfico que ilustra a capa dessa matéria, mostra que sem o isolamento social a possibilidade de contágio é muito maior, uma vez que o Covid-19 pode infectar uma pessoa muito rapidamente e essa pessoa ao contrair o vírus pode contaminar quem a cerca muito facilmente.

Neste momento o que se sabe é que as medidas de contenção apesar de provisórias são mais que necessárias e estão mantendo o sistema de saúde funcional. Contudo, nosso Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já informou que aqui no Brasil o sistema de saúde pode colapsar até o final de abril.

Iniciativas como a do Pornhub, vem sendo copiadas por outros serviços que estão liberando seus serviços pagos e/ou adicionais para seus assinantes, é o caso da Globoplay que oferece 30 dias de acesso gratuito e também a Globosat Play, que liberou o sinal da Globo News gratuitamente.

Outros serviços como o Amazon Prime Video também está dando acesso gratis para quem quiser assistir filmes e séries que o serviço de streaming está disponibilizando.

Além disso TVs por assinatura também estão liberando conteúdo diferenciado para os assinantes que neste momento passam por isolamento social e estão ficando muito mais tempo em casa.