A primeira impressão é a que fica, ou ao menos é isso que diz o ditado. De maneira geral as primeiras impressões são realmente difícies de mudar. Favorável ou não, é muito difícil mudar a opinião de uma pessoa sobre algo ou alguém depois que aquela primeira impressão passa. No contexto do email marketing há várias primeiras impressões a serem consideradas.


Formulário de inscrição:


A hora de se registrar em uma lista de email marketing é crucial e diz muito sobre o relacionamento que se seguirá entre remetente e destinatário. É importante nesse momento que as informações da newsletter—como periodicidade, tipo de conteúdo, e política de privacidade—estejam bem claras para o seu contato. Se a primeira impressão nesse momento for de insegurança, é provável que seu contato acabe por não se inscrever na sua lista.


Primeira edição recebida:


Momento crucial. Se havia insegurança no momento de inscrição, a mesma não pode se confirmar no primeiro recebimento. Imagens, links e texto devem estar corretos. É a oportunidade de o seu contato avaliar o conteúdo do seu email marketing. O mínimo erro pode deixar a impressão errada.


Descadastro:


O momento do descadastro também pode ser crucial no sucesso de seu email marketing. É o momento em que você perde um contato da sua lista, mas não precisa ser necessariamente o momento em que você perde um cliente. Se o descadastro for tranquilo, seu contato ficará com uma boa impressão da sua empresa, e vice-versa.

O importante é ter em mente que uma vez criada a impressão errada, a mesma difcilmente será desfeita ao longo do seu relacionamento com o contato. Portanto, trabalhe para que todas as etapas do envio das edições de email marketing estejam de acordo com as expectativas de seus contatos, potenciais ou não.

Enviado por: emailmanager