Cross-Linking o que é?

Em um site ou mesmo blog, o que o torna ainda mais reconhecido pelos usuários é o chamado cruzamento de links, que em suma, é fazer o chamado Link Building dentro do próprio site. Assim, atualmente, para que se consiga uma boa indexação dentro de site de buscas, como Google, é realizar o Link Building.

Por | @oficinadanet Marketing Digital

Um link, podemos dizer que é um termo, uma palavra, um texto, expressão ou mesmo uma imagem que permite o acesso imediato a outro diretório vinculado ao mesmo, ou mesmo pode ser direcionado para outro documento ou site. Num hipertexto, um link, sendo na forma de palavra ou expressão, a nível de distinção, encontra-se sublinhado ou mesmo grafado em uma cor diferente da utilizada para o restante do texto. Deste modo, ao clicar no link, o usuário é levado à uma outra página ou parte integrante da mesma página.

Para entender melhor, no momento em que clicamos em um link, a Internet transportará para uma nova posição de texto, que pode ser no próprio site que estamos visitando ou em outro site que tenha alguma relação. Para reconhecer um link, não é difícil, ele está no geral indicado por uma palavra ou termo sublinhado que faz referência à uma outra palavra ou mesmo parte de texto. O link pode também ser indicado por uma mudança gráfica no mouse. Por exemplo, ao passar o seu mouse em cima de uma determinada palavra ou expressão, ele irá se transformar em uma “mãozinha” Esta mãozinha significa que podemos ir para outro lugar no próprio site ou em um diferente site caso resolvermos clicar.

Cross-Linking o que é?

Em um site ou mesmo blog, o que o torna ainda mais reconhecido pelos usuários é o chamado “cruzamento de links”, que em suma, é fazer o chamado Link Building dentro do próprio site. Assim, atualmente, para que se consiga uma boa indexação dentro de site de buscas, como Google, é realizar o Link Building. Deste modo, a prática, se tornou bastante comum entre os blogueiros e donos de site, eles costumam realizar a troca de links e banners. Assim, quanto mais links apontando para seu blog ou site, melhores são as chances de ser encontrado e assim, ficar bem posicionado nos resultados das buscas.

Já vimos anteriormente o que são os Links. Eles que são os envolvidos direto no chamado Link Building. Através deles pode-se fazer então, uma interligação de assuntos variados. Interligar conteúdos é a grande dinâmica da internet. Assim, este entrelaço de informações diferencia um site do outro, quanto mais houver ligações entre os sites, maior relevância eles terão. Deste modo, um site que tem muitos links apontando de outros sites para o seu conteúdo, significa que seja relevante para aquele contexto.

Deste modo podemos dizer que o “cruzamento de links” é muito importante. Quando bem feita e colocada em prática, a linkagem interna se transforma em um grande diferencial competitivo diante a concorrência. Além de tudo, possibilita ao usuário um excelente nível experiência no site, já que, está disponibilizando um conteúdo diferenciado, com novas informações, assim, mais completo e rico.

Além do grande benefício do Link Building para o internauta, quem sai ganhando também é próprio site. Sem dúvidas, o principal benefício da estratégia é o ganho de melhores posições nos resultados de buscas. Com isso, deverá gerar mais tráfego para o site. Assim, para quem está querendo crescer na Internet, não deixe de investir nos Links, logo você verá a diferença que ele gera na sua página.

Mais sobre: seo guiaseo cross-linking
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter