Sua empresa já está nas redes sociais?

Desde que a internet entrou na casa das pessoas e das empresas a sua velocidade de comunicação e informação aumenta dia pós dia. Antigamente uma propaganda, uma informação ou notícia era enviada e chegava dias para chegar ao alcance das pessoas.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Desde que a internet entrou na casa das pessoas e das empresas a sua velocidade de comunicação e informação aumenta dia pós dia. Antigamente uma propaganda, uma informação ou notícia era enviada e chegava dias para chegar ao alcance das pessoas.

Hoje, em questões de poucos segundos uma notícia pode ser compartilhada, curtida ou retwitada sem o menor esforço. Tudo acontece na internet, informações, publicidades, notícias, fofocas, e assim, as empresas de diferentes áreas estão investindo cada vez mais em profissionais próprios da área, para estarem sempre antenados no que está acontecendo ao redor do mundo.

Podemos dizer que hoje em dia, a participação de uma empresa na internet não é mais uma opção, mas sim, uma obrigação. Quem deixar de fazer parte, estará perdendo a oportunidade de aumentar seus negócios. Nos sites de busca é normal encontrarmos endereços e telefones das empresas desejadas. Assim, se você está fora do mundo virtual, quem estará a sua procura irá desistir e optar por uma empresa que já está sintonizada na internet.

Porém muitos gestores de empresas ainda possuem dúvidas se devem ou não entrar em redes sociais. Penso o seguinte, se você não está certo ainda de entrar em qualquer mídia social aguarde a hora certa, certifique-se que isso será bom para seu empreendimento, se está preparado para interagir com os usuários e o mais importantes, se vai dar conta caso receba críticas ruins acerca seu projeto.
As redes sociais estão mudando a maneira de interação entre clientes e empresa.

Sempre que estiver ligado em uma mídia social seja atencioso com seus clientes, procure sempre oferecer conteúdos para os usuários. Lembre-se sempre que, qualquer indicação é muito mais válida do que uma boa propaganda. Assim, cative seu clientes antigos, para que estes possam ser possíveis marqueteiros a seu favor.

Não esqueça que através das redes sociais, você pode monitorar sua clientela, descobrir o que pensam, realizar pesquisas, acompanhar a movimentação, oferecer um bom atendimentos, gerar conteúdo, debates, fóruns e oferecer promoções.
Um bom exemplo de tudo isso é o conhecido Orkut, visto como maior site de relacionamento do Brasil. Quando surgiu em 2004 muitos funcionários de empresas criaram “Comunidades” sobre seu local de trabalho, assim, os funcionários podiam ter acesso a seus colegas e manterem contato fora do trabalho. Um ótimo meio de marketing para sua empresa.

O mesmo acontece em outras tantas redes sociais existentes, como o Facebook, Twitter, YouTube, Sonico, Limão, entre outras. Nesses locais é necessário você deixar a marca de sua empresa, assim, serão vistas e até repassadas para outros membros. Então, uma rede social é um ótimo meio de marketing digital, quem ainda não entrou, e pretende entrar, descubra primeiramente onde seus clientes estão engajados, em quais redes sociais eles frequentam, observe também como os conteúdos empresariais são repassados na rede social escolhida. Assim, o importante não é estar presente em todas redes sociais, mas sim, bem engajado em algumas ou mesmo somente uma. Mostre-se presente, ponha conteúdos interessantes e relevantes aos seus clientes e potencial clientela. Estipule uma frequencia de divulgação de conteúdos, integre-se ao máximo na troca de informações. Para tanto, não preocupe-se tanto repassar e oferecer conteúdos, esteja ligado na qualidade e interesse que ele irá proporcionar.

O uso inadequado de mídias sociais poderá gerar alguns incômodos, precisamos ter muito cuidado com palavras, mal entendidos e críticas. Além de cuidado, precisamos estar conscientes e preparados para qualquer desconforto digital. Mas mesmo assim, investir nessa modalidade de marketing ainda é muito válido, o principal de tudo isso é a interação que irá proporcionar entre empresa e cliente.

Pense e analise: Existe outro meio, ferramenta, que você está em contato diariamente com dezenas, até centenas de pessoas, que você pode trocar informações em questões de segundos? No maior site de buscas, o Google, é normal aparecer na listagem do tema procurado uma rede social. Isso acontece porque muitas dessas ferramentas possuem um pagerank alto, assim, estão em alta e aparecem nos primeiros lugares da busca. Esta é também uma excelente medida de marketing para sua empresa. O site http://www.agenciasawi.com.br/ possui algumas informações sobre esse assunto.

Em resumo, quem ainda não entrou em uma rede social, tenha calma, pense, analise, prepare-se para entrar, tenha estratégias e após a escolha, empenhe-se, pois é um ótimo meio de interação com seus clientes. Quem já está utilizando as mídias sociais, continue com o esforço, tenha sempre êxito em seus empreendimentos e fique sempre atento para as novidades.

Mais sobre: redes sociais midias sociais empresa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar