5 dicas para empresas usarem as redes sociais a seu favor

Vamos dar algumas dicas para os empresários que queiram ampliar o seu suporte de atendimento em mídia social tornando você mais sofisticado.

Por | @gregoryylaborde Redes sociais

Muitos executivos de forma intuitiva tendem a perceber que o envolvimento pessoal e um diálogo aberto bem como a transparência são coisas elementares para uma empresa. Possuir este nível de apoio e integração é algo bastante interessante nos dias de hoje, pois o envolvimento executivo amplia o moral da empresa tornando o negocio bem mais produtivo.

Vamos dar algumas dicas para os empresários que queiram ampliar o seu suporte de atendimento em mídia social tornando você mais sofisticado.


Ouvir é essencial


O que torna um executivo um ser social? Estar antenado com o mercado, antecipando-se ao cliente e percebendo as necessidades de seus funcionários , proponde políticas para o incentivo da proatividade tornando assim sua empresa mais ativa e atuante. Mas para que isso possa acontecer ouvir é a parte mais importante do processo.


Comunicar interna e externamente


Possuir um CEO para tweets e blos é algo ideal, ações dentro das mídias sociais entusiasmam clientes e parceiros pois eles se sentem envolvidos com alguém do alto escalão de sua empresa.

O que realmente irá gerar o maior impacto e que cada funcionário irá se tornar um embaixador da empresa, pois eles terão acesso as mesmas informações e será muito fácil disseminá-las pelas redes sociais mas é claro que isso passará pela orientação de um gerente.


Esteja sempre aberto e acessível


Ser um executivo acessível é algo fundamental para que se possua uma cultura de compartilhamento. Incentivando a equipe a estabelecer linhas diretas de comunicação. A especialista em mídia social Charlene Li realiza vários treinamentos com executivos ao redor do mundo focando justamente a comunicação on-line de empresários de alto nível. O seu site possui dicas muito úteis acesse!


Treinamento é fundamental


Possuir um sistema de treinamento que não leve em consideração cargos para que seja garantido que os funcionários de todos os níveis da organização interajam possuindo uma linguagem consistente e clara com melhores práticas e políticas.


Iniciando conversas


  • Comece a fazer pequenas atualizações: idéias e reflexões sobre a industria, ou iniciativas estratégicas em torno da rede social.
  • Com o passar do tempo procure realizar atualizações simples e curtas na forma de posts, discutindo o que está acontecendo dentro de seu mundo, para isso se faz necessário ter um bom trabalho em equipe.
  • Esteja sempre pronto para um dialogo mais profundo e complexo, pois você está introduzindo uma politica de mídia social, portanto esteja sempre acessível e apto a responder perguntas difíceis.


Fonte: http://mashable.com

Mais sobre: empresas, dicas, midias sociais
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários