2 dicas para ampliar sua participação nas mídias sociais

Não são poucas as empresas que ainda lutam para criar um modelo de presença nas redes sociais que realmente criem um diálogo – em vez de publicar o velho blábláblá corporativo.

Por Redes sociais Pular para comentários

N?o s?o poucas as empresas que ainda lutam para criar um modelo de presen?a nas redes sociais que realmente criem um di?logo ? em vez de publicar o velho bl?bl?bl? corporativo. Quando olhamos o n?mero de seguidores e conversas que as personalidades conseguem estabelecer, seu sucesso no Twitter, h? de concordar que h? muito por fazer. Veja o caso da MTV americana, que aproveitou seus bons n?meros e se jogou na rede em 2010.

Lembrete importante: para ter resultados, ? preciso investimento financeiro e no capital humano, bem como suporte de uma lideran?a disposta a assumir os riscos e lidar com os erros.


1. A empresa inteira est? envolvida e h? investimentos.


N?o adianta apenas a diretoria acreditar nas m?dias sociais. ? preciso que todos estejam envolvidos e acreditem que a rede ajuda a comunicar e conquistar audi?ncia. O dinheiro tamb?m n?o pode estar apenas nos produtos (como o Twitter Tracker ou iPhone apps), mas tamb?m na m?o de obra. Participar de conversas o dia todo, todos os dias ? trabalho duro e intenso. Al?m de investir em recursos humanos, a MTV americana tamb?m tratou de ter as ferramentas de gerenciamento e acompanhamento necess?rias para melhorar sempre e realmente aumentar e fortalecer sua comunidade.


2. Estrutura inteligente e flex?vel


Empresas em geral costumam se fechar em suas pr?prias bolhas e n?o fazem contato com nada al?m delas. M?dias sociais combinam elementos de v?rias ?reas ? marketing, rela?es p?blicas, assessoria de imprensa e distribui??o de conte?do, s? para ficar no ?bvio. As redes amplificam e fortalecem estas a?es, mas s?o ?nicas. Por isso, ? preciso criar uma estrutura inteligente em que todas as ?reas trabalhem juntas. A equipe de m?dia social tem que se manter fiel ? sua estrat?gia, comprometida com a verdade e advogar pela comunidade.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2871//4379454260_44a0a56a74.jpg


Cr?ditos: Blog Pagseguro.

Compartilhe com seus amigos:
Romeu Sobrinho
Romeu Sobrinho Graduado em Sistemas de Informação e cursa MBA em Gestão de Projetos de Software. Atua como Analista de Requisitos.
Quer conversar com o(a) Romeu, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,10%)
10(58,05%)
15(11,38%)
20(7,59%)
26(7,87%)