Cross Browser: JavaScript - Estrutura de Dados, Objetos e Expressões regulares

Continuando a série Cross Browser (JavaScript) vamos falar de Estrutura de Dados, Array's e Objetos.

Por | @luizcastrojr Programação

Para quem esta iniciando em desenvolvimento Web, Estrutura de dados servem para salvar dados (informações), o Array é uma estrutura de Dados, essa váriavel permite adicionar diversos valores diferente de outras variaveis simples que permitem somente um valor a ser adicionado. Também permite o acesso a esses dados de forma independente além de salvá-los.

O array é criado pelo desenvolvedor, você define o nome dessa variável, para criar uma váriavel array você utiliza a seguinte linha de código:

var nomearray= new Array(quantidade de posições da váriavel)

Vamos usar um exemplo prático.
var novoarray= new Array(3)

Temos então um Array com 3 posições, agora podemos adicionar qualquer dado desejado dentro de cada posição dessa variável, introduzir valores é simples como no exemplo abaixo.
novoarray[0] = A
novoarray[1] = B
novoarray[2] = C

Essa foi uma breve introdução sobre Array's para chegarmos então ao desenvolvimento com técnicas de Cross Browser. Podemos criar Array's das seguintes formas:
nomedoarray= new Array(2,4,6,8);

ou
nomedoarray= [2,4,6,8];

A forma mais utilizada é a estrutura com colchetes, mais prática por se tratar de uma estrutura reduzida e funcional, os colchetes identificam a criação de um novo Array.


Objetos


A técnica para Objetos também é simples, podemos fazer da seguinte forma:

Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo