O Dreamweaver se integra facilmente as outras ferramentas da Adobe e podemos inserir dentro dele facilmente componentes do Flash. O próprio Dreamweaver já possui alguns exemplos de botões e textos prontos, e você pode criar seus componentes no Flash e depois inseri-los dentro de sua página no Dreamweaver. Para inserir um botão do Flash, clique no Menu Insert, Media Flash Button, ou através do botão Flash Button na barra de ferramentas.



A opção Flash texto permite inserir um Flash de texto com a opção de se colocar links no texto, e mudança de cor na rolagem.

Flash Vídeo


Um dos grande recursos criado ultimamente para disponibilização de vídeos na WEB foi o formato FLV (Flash Vídeo), pois permite a publicação de vídeo em websites, sem a necessidade de um servidor de Streaming, plug-ins, etc..., basta apenas que o navegador do usuário tenha o plug-in do Flash instalado (98 % dos computadores o tem), o maior ?ícone? de sucesso do Flash vídeo ao site YOUTUBE (www.youtube.com), que atualmente é sinônimo de vídeo na Internet.

Para se inserir um arquivo FLV em HTML com o Dreamweaver é muito fácil.
Clique na barra de ferramentas no botão Flash Vídeo no Menu Insert, Media, Flash Vídeo.



Na tela apresentada, é necessário definir o caminho onde está o seu arquivo FLV, o Skin de controle do vídeo, as dimensões (Use o botão Detect Size), as opções Auto play (inicia automaticamente) e Auto Rewind (reinicia automaticamente) são opcionais, e a última tela é uma mensagem a ser mostrada caso o usuário não tenha o plug-in do flash.



O Formato Flash Vídeo criado pela Macromedia ®, e comprada pela Adobe®, é atualmente o formato mais recomendável para distribuição de vídeos na WEB. Para transformar seu vídeo AVI, MOV, etc... em FLV é necessário um programa de conversão, pois ele usa como compactador do vídeo o plug-in OnVp6 ou OnVP7, o Adobe Flash® possui junto a ele o Flash Vídeo Encoder, que faz essa conversão, mas já existem alguns conversores de vídeo que fazem essa conversão.

[CURSO]79[/CURSO]