Recentemente foi lançada a versão final do Joomla 1.5, corremos para testar e apesar de algumas dificuldades com respeito a encontrar componentes e templates nativos para o 1.5, com a ajudinha do plugin "legacy", concluímos que está show de bola, segue abaixo todo o processo de instalação do mesmo.

Passo 1


Ponto positivo logo na primeira tela de instalação, o processo de internacionalização do joomla detona ao possibilitar a interface de instalação em diversas linguas.



Passo 2


Verificaçãodos parametros, não difere muito das versões anteriores.



Passo 3


Licença GNU/GPL para leitura e aceitação (em inglês).



Passo 4


Configuração do banco de dados.



Passo 5


Aqui pede-se para fornecer os dados do ftp paa que o proprio joomla possa manipular arquivos e permissoes necessários para o bom funcionamento do sistema, porém não é obrigatória a utilização do ftp.



Passo 6


Configurações finais, aqui pode-se carregar os dados de exemplo (aconselhável para quem não tem pratica na utilização do joomla) ou ainda carregar o script de migração de versões anteriores, além de pequenas configurações como pode-se ver na imagem.



Passo 7


Parabéns! O Joomla! Está instalado. (Aqui lembre-se re remover o diretório INSTALLATION completamente para poder prosseguir.



E finalmente você pode ver o Joomla 1.5 já instalado.



Fonte: Um blog geek