Seja um profissional de web e saiba como ganhar dinheiro trabalhando com internet

Desde a popularização da informática e o advento da chamada expansão da informatização, um novo mercado profissional surgiu para milhões de pessoas no mundo inteiro: o profissional da web.

Por | @oficinadanet Carreira em TI

Desde a popularização da informática e o advento da chamada expansão da informatização, um novo mercado profissional surgiu para milhões de pessoas no mundo inteiro: o profissional da web. O conceito de profissional da área de informática é subdividido em basicamente três camadas diferenciadas, que, aliás, são unidas numa cadeia de interesses mútuos. Assim, é importante entendermos que ser um profissional da web compreende quem atua direta e indiretamente no ambiente virtual. Um profissional web designer está diretamente atuando na estrutura que mantém a rede, digamos que assim como na vida cotidiana e física, eles são os engenheiros e operários da construção civil. Os analistas de sistema, empreendedores do e-commerce, web redatores, enfim, todos esses profissionais formam às subdivisões da enorme colônia de trabalhadores que mantém a internet.

Seja um profissional de web e saiba como ganhar dinheiro trabalhando com internet
Embora estes conceitos básicos sobre quem faz o universo de trabalhadores online sejam verdadeiros, eles não conseguem identificar todos os profissionais de fato. Haja a vista, que existem os profissionais autônomos que desvendam o segredo de ganhar dinheiro com internet e consolidam-se no mercado de uma forma muito constante. Atualmente o número de pessoas que deixam o chamado emprego formal para atuarem na internet tem crescido significativamente, mas, essas pessoas podem ser consideradas como sendo profissionais da web? Essa pergunta se esbarra em algumas indagações interessantes, tais como: O rapaz que trabalha lavando carros é um profissional do volante? Quem fabrica cimento ou tinta é um profissional da construção civil? É difícil estipularmos quem realmente se caracteriza como um profissional da web e quem são aventureiros que deram certo e faturam com internet. Existe uma diferença entre profissional da web e quem lucra com web.


É possível ganhar dinheiro com Internet?


Atualmente um número muito grande de pessoas entra no cyber mercado e lançam vários negócios, todavia, poucos sobrevivem e realmente ganham dinheiro trabalhando com internet. Geralmente quem dá certo na internet fatura muito, mas, em contra partida, quem não consegue se encontrar na enorme concorrência acaba falindo. Esse negócio de ganhar dinheiro na internet é bastante delicado e exige cautela e boas idéias por parte do empreendedor. Obviamente é possível sim lucrar muito e até ficar milionário utilizando-se desta máquina que é a rede mundial de computadores, porém, o segredo do sucesso depende e muito do tipo de negócio que você se arrisca a encarar.


Leia também:

Muitas pessoas se iludem com as propagandas que garantem ter a fórmula mágica para você ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa e sem esforço. Cuidado com essas propagandas, posto que, mesmo que se trabalhe em casa e dentro do tempo que você mesmo estipula, será sempre necessário um esforço, afinal, ninguém lucra de verdade, sem apresentar algo concreto e verdadeiro. Ora, você precisa antes de tudo, tornar-se um profissional da web para ser um bom empreendedor no ambiente virtual! Uma pessoa que irá trabalhar com internet precisa se informar sobre o que é e-commerce, formatos de sites, melhores servidores, entre outros detalhes. Não fique você pensando que basta anunciar o número de sua conta bancária na internet que os e - consumidores irão engordá-la depositando milhares de reais para você. Não é assim que funciona o mercado online! Pessoas amadoras no ramo que querem ficar ricas trabalhando de seus computadores, diretamente da comodidade de suas casas, acabam se tornando presas fáceis de golpistas que arrancam milhões de reais por mês praticando estelionato. São golpes que oferecem tudo que uma pessoa pretende alcançar e com o mesmo perfil apresentado: ficar milionário, complementar a renda, trabalhando na internet, mas, não entendem nada de informática, programação, computadores e nunca ouviu palavras como: ambiente virtual, cyber mercado, e-commerce, sistema operacional etc.


Principais golpes:


Alguns golpistas enviam e-mail´s com propostas de ganho rápido e fácil, como o chamado Marketing Multi-nível. É até justo dizermos que existem empresas idôneas que atuam nesta área, mas, certamente a grande maioria são estelionatários oferecendo pacotes, kits e cobrando mensalidades, às vezes com preços suaves, para atrair maior número de vítimas. Os interessados depositam altos valores e faturam zero lucro. Outra modalidade de golpe são os chamados Programas PTC´S que enviam um monte de anunciantes para à vítima clicar, este passa meses clicando diariamente em milhares de propagandas e no final ao conferir os ganhos encontra lá R$ 0,001 de saldo. Que lucro não!

Mesmo com esses golpes que surgem, existem sim maneiras de você faturar em casa e às vezes muito dinheiro. Porém, será necessário que você molde seu profissionalismo, descubra maneiras concretas e ofereça produtos reais. Existem milhares de revistas, sites seguros, que, aliás, oferecem apostilas com cursos completos para que você aprenda a investir seguramente na internet e tornar-se um bom profissional da web.


Então como ganhar dinheiro na internet?


Existem várias sugestões dos mais variados profissionais, entre elas à criação de lojas virtuais para venda de produtos desenvolvidos ou não pelo próprio anunciante. Supomos que você possa vender livros, uma excelente dica é anunciá-los numa página sua e vendê-los. Assim, mesmo em outro serviço ou enquanto você está dormindo, uma grande quantidade de pessoas estão adquirindo o seu produto. Também é bastante recomendável para algumas pessoas gerarem receita em seus sites e blogs através de anúncios de empresas que pagam para anunciar e por cliques que derem em sua página. O Google Adsense é um bom exemplo, mas, para isso o seu site tem que ser atrativo, ter milhares de acessos para que o resultado seja o esperado.

Um fator primordial para quem investe em negócios na internet é saber ter cautela e paciência, caso você não tenha como se manter até poder lucrar com internet, indicamos que permaneça trabalhando em seu emprego formal e utilize-se das horas vagas para investir na internet. Não é aconselhável deixar um emprego certo, por uma área que você pouco conheça, busque se informar, realizar cursos, criar estratégias e desenvolver de fato o seu próprio negócio na rede.

Mais sobre: internet carreira dinheiro
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo