iPhone 3G visa mercado corporativo

Upgrade do telefone da Apple foi anunciado hoje, com suporte a tecnologia push para e-mails, redes 3G, GPS e visualização de documentos do Office. Aparelho foi testado por empresas antes de chegar ao mercado, e suportará desenvolvimento de aplicativos corporativos.

Por | @oficinadanet Smartphones
A Apple anunciou nesta segunda-feira (9) a nova versão do telefone celular iPhone mirando em várias frentes, mas especialmente no mercado corporativo. Além do tão esperado suporte à redes 3G, o aparelho vem com um upgrade no seu software que traz vários programas para uso empresarial.

Segundo Steve Jobs, CEO da Apple, “o mundo corporativo participou do desenvolvimento dessa nova versão. Foram 35% das empresas entre as listadas como 500 mais no ranking da revista Fortune”. A idéia é ter a plataforma de desenvolvimento aberta também para programas próprios das empresas usuárias. “Sua empresa pode desenvolver um aplicativo e distribuir somente entre os iPhones de seus colaboradores”, ressaltou Jobs durante a apresentação do novo iPhone no Worldwide Developer Conference 2008.

Fora os programas, agora o usuário de iPhone 3G terá suporte a Microsoft Exchange, o que permite sincronização com o sistema de emails corporativos, calendários e contatos. Já o iWork, concorrente do Microsoft Office criado pela Apple, ganhará uma versão para o portátil. No iPhone, será possível visualizar - mas não editar - documentos criados tanto para o iWork como para o Office.

Além disso, a navegação via web terá suporte a padrões web, SSL e VPN IPSec da Cisco, o que proporciona acesso seguro a uma intranet corporativa, por exemplo.

Os aparelhos com 8 GB de capacidade de armazenamento serão vendidos apenas em preto. Os de 16 GB, nas duas opções. Custarão US$ 199 (8GB) e US$ 299 (16GB). No total, 70 países receberão o novo telefone. Ainda não há data confirmada para o lançamento no Brasil.

Por: Anderson Costa - B2B Magazine

Mais sobre: mobile 3g iphone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo