Oficina da Net Logo

Produtividade, como os Feeds podem lhe ajudar?

Para quem não sabe o que é um Feed RSS, é um sistema que possibilita a você saber as novidades que os sites estão publicando momentaneamente, ou seja, você pode utilizar seu programa de gerenciamento de Feeds e ler as manchetes de notícias de um determinado site sem ao menos visitar este site

Por | @nmuller99 Programação Pular para comentários
Olá caro leitor. Em sugestão de pauta de meu amigo (Hélio), hoje vou falar sobre como os Feeds RSS podem lhe ajudar na produtividade.

Para quem não sabe o que é um Feed RSS, é um sistema que possibilita a você saber as novidades que os sites estão publicando momentaneamente, ou seja, você pode utilizar seu programa de gerenciamento de Feeds e ler as manchetes de notícias de um determinado site sem ao menos visitar este site. Assim você tem a possibilidade de filtrar as notícias que quer ler, e não precisa acessar todo o site para ler apenas uma notícia, no seu leitor de RSS você verá a manchete da notícia e ao clicá-la você será direcionado diretamente a notícia em questão.

E como isto pode lhe ajudar em termos de produtividade?


Simples, você pode adicionar vários sites em seu leitor de RSS e assim visitá-los apenas quando este possuir uma notícia ou assunto que de seu interesse, poupando assim seu tempo em acessar os sites e tentar descobrir se há algo de novo nele.

Como começar a utilizar RSS?


Existem serviços na internet, que possibilitam a você adicionar os RSS em uma única página ou sistema e lê-los a partir da internet. Assim como há programas que executam muito bem este trabalho.

Qual são os problemas e vantagens dos dois tipos?


Internet – A vantagem principal é você não estar preso a uma máquina, de onde você acessar poderá visualizar igualmente ao seu PC. A desvantagem é que você precisa estar conectado para ver as manchetes.
Programas – Desvantagem é você precisar estar sempre com seu computador para poder ler as manchetes e novidades. A vantagem é poder atualizar as manchetes agora e lê-las quando você tiver tempo. A necessidade de estar conectado é evidente para atualizar as machetes.

Sites que disponibilizam o serviço:



Google Reader



Um dos melhores da internet. Possibilita a você marcar como favoritas algumas manchetes, assim ele cria um ranking de manchetes mais favoritas.
Endereço: http://www.google.com.br/reader/
* Necessita cadastro no Google.

Netvibes



Modelo estilo web 2.0, além de leitor de RSS disponibiliza uma gama de serviços. Você pode montar uma página inicial sua, salvá-la e acessar de outra máquina. Ou simplesmente ler seus RSS.
Endereço: http://www.netvibes.com
*Somente com o cadastro há possibilidade de ver seus feeds de outra máquina.

Programas:



Great News RSS 1.0



Leitor muito bom possibilita a divisão por categorias de RSS
Download: http://www.oficinadanet.com.br/down/download/39/greatnews

Quick RSS 2.0



QuickRSS é um leitor de notícias RSS gratuito que possui o código-fonte aberto. Com ele você poderá criar e deletar grupos, adicionando seus links favoritos.
Download: http://www.oficinadanet.com.br/down/download/38/quick_feed_rss

RSS Builder



Deixe seu público atualizado com as últimas notícias de seus sites utilizando o sistema de distribuição de informações RSS. O RSS Builder traz a você uma maneira fácil de criar feeds RSS para páginas na Internet.
Download: http://www.oficinadanet.com.br/down/download/40/feed_rss_builder

Caso gostem de algum outro site ou programa comentem abaixo, será um prazer trocar informações com você!

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #rss  #leitor de rss  #google reader
Comentários
Carregar comentários