Curso de C#: Lição 4: Loops

Na última aula, você aprendeu como criar um simples loop usando a declaração goto. Eu avisei que esta não é a melhor maneira de realizar loops em C #. A informação nesta lição vai ensinar-lhe a forma correta de executar loops C #.

Por | @oficinadanet Programação
Na última aula, você aprendeu como criar um simples loop usando a declaração goto. Eu avisei que esta não é a melhor maneira de realizar loops em C #. A informação nesta lição vai ensinar-lhe a forma correta de executar loops C #. Seu objetivo é atender aos seguintes objetivos:

* Aprender o while.
* Aprender o do.
* Aprender for.
* Aprender o foreach.
* Completar o seu conhecimento da declaração break.
* Ensine-lhe como usar a continuar declaração (continue).


O Loop While


Um loop while irá verificar uma condição e, em seguida, continua a executar um bloco de código enquanto a condição avalia a um boolean valor de verdade. A sua sintaxe é a seguinte: while () (). As declarações podem ser quaisquer declarações válido C #. O boolean expressão é avaliada antes de qualquer código no bloco seguinte foi executada. Quando a expressão booleana avalia para true, as declarações irá executar. Depois que as declarações tenham executado, o controle volta para o início do while loop para verificar a expressão booleana novamente.

Quando a expressão booleana avalia a falsa, o while loop declarações são ignorados e execução começa após o encerramento da cinta que bloco de código. Antes de entrar no circuito, garantir que variáveis avaliadas no loop condição são fixados a um estado inicial. Durante a execução, certifique-se de atualizar variáveis associadas com a expressão booleana para que o ciclo vai terminar quando você deseja que ele. Listagem 4-1 mostra como implementar um while loop.

Listagem 4-1. O Loop While: WhileLoop.cs

    
using System;

    class WhileLoop
    {
        public static void Main()
        {
            int myInt = 0;

            while (myInt < 10)
            {
                Console.Write("{0} ", myInt);
                myInt++;
            }
            Console.WriteLine();
        }
    }


Listagem 4-1 mostra um simples while loop. Ela começa com a palavra-chave ao mesmo tempo, seguido por uma expressão booleana. Todas as declarações controle utilização boolean expressões como sua condição para entrar / continuando o loop. Isto significa que a expressão deve avaliar, quer um valor verdadeiro ou falso. Neste caso estamos verificando o myInt variável para ver se é menor que (<) 10. Desde myInt foi inicializado a 0, a expressão irá retornar boolean true a primeira vez que é avaliada. Quando a expressão booleana avalia para true, o bloco imediatamente após a expressão booleana será executado.

Dentro do bloco, enquanto que imprima o número e um espaço para o console. Então nós incremento (+ +) myInt para o próximo inteiro. Depois das declarações do bloco enquanto tiver executado, a expressão booleana é avaliada novamente. Esta seqüência vai continuar até que a expressão booleana avalia a falso. Depois que o boolean expressão é avaliada como falsa, programa controle vai saltar para a primeira declaração seguinte, enquanto o bloco. Neste caso, vamos escrever os números de 0 a 9 para o console, enquanto sair do bloco, e imprimir uma nova linha para o console.

O Loop DO


Um fazer loop é parecido com o while loop, que não verifica a sua condição no final do ciclo. Isto significa que o fazer loop é garantida a executar pelo menos uma vez. Por outro lado, um loop enquanto avalia seus boolean expressão no início e não há nenhuma garantia de que geralmente as declarações dentro do laço será executado, a menos que você programe o código para fazê-lo explicitamente. Uma das razões você pode querer usar um loop fazer, em vez de um tempo de loop é apresentar uma mensagem ou o menu como a da Listing 4.2 e, em seguida, obter contributos de um usuário.

Listagem 4-2. O Loop DO: DoLoop.cs

    using System;

    class DoLoop
    {
        public static void Main()
        {
            string myChoice;

            do
           {
                // Print A Menu
                Console.WriteLine("My Address Bookn");

                Console.WriteLine("A - Add New Address");
                Console.WriteLine("D - Delete Address");
                Console.WriteLine("M - Modify Address");
                Console.WriteLine("V - View Addresses");
                Console.WriteLine("Q - Quitn");

                Console.WriteLine("Choice (A,D,M,V,or Q): ");

                // Retrieve the user's choice
                myChoice = Console.ReadLine();

                // Make a decision based on the user's choice
                switch(myChoice)
                {
                    case "A":
                    case "a":
                        Console.WriteLine("You wish to add an address.");
                        break;
                    case "D":
                    case "d":
                        Console.WriteLine("You wish to delete an address.");
                        break;
                    case "M":
                    case "m":
                        Console.WriteLine("You wish to modify an address.");
                        break;
                    case "V":
                    case "v":
                        Console.WriteLine("You wish to view the address list.");
                        break;
                    case "Q":
                    case "q":
                        Console.WriteLine("Bye.");
                        break;
                    default:
                        Console.WriteLine("{0} is not a valid choice", myChoice);
                        break;
                }

                // Pause to allow the user to see the results
                Console.Write("press Enter key to continue...");
                Console.ReadLine();
                Console.WriteLine();
            } while (myChoice != "Q" && myChoice != "q"); // Keep going until the user wants to quit
        }
    }


Listagem 4-2 mostra um fazer loop em ação. A sintaxe do loop fazer é fazer ) (while ();.  As declarações podem ser válidas qualquer programação C # declarações que quiser. A expressão booleana é o mesmo que todos os outros que já encontrou até agora. Ele retorna ou true ou false.

No método Main (), que declare a variável myChoice do tipo string. Em seguida, imprimir uma série de declaração para o console. Este é um menu de opções para o usuário. Temos de entrada do usuário, que está sob a forma de um método Console.ReadLine (), que retorna o valor do usuário na myChoice variável.Temos de ter a entrada do usuário e processá-la. Uma maneira muito eficiente de fazer isso é com um switch.Repare que temos colocado correspondência letras maiúsculas e minúsculas em conjunto para obter a mesma funcionalidade. Este é o único meio legal de ter queda automática através entre os casos. Se você vier a colocar quaisquer declarações entre os dois casos, você não seria capaz de cair através.

O Lopp FOR


Um ciclo de obras como um while loop, com a excepção de que a sintaxe do loop de inicialização e inclui condição modificação. De loops são bons para quando você sabe exatamente quantas vezes quiser executar as declarações dentro do loop. O conteúdo dentro do loop para parêntese detém três seções separadas por semicolons (; ; ) ().

O initializer lista é uma lista separada por vírgulas de expressões.Estas expressões são avaliadas apenas uma vez durante o período de duração do ciclo de. Este é um tempo de funcionamento, antes de loop execução.Esta seção é comumente usado para inicializar um inteiro para ser usado como um contador.

Depois que o initializer lista foi avaliado, o loop dá para controlar a sua segunda parte, a expressão booleana. Existe apenas um boolean expressão, mas pode ser tão complicada quanto quiser, desde que o resultado avalia para true ou false. A expressão booleana é comumente usado para verificar o estado de uma variável counter.

Quando a expressão booleana avalia para true, as declarações dentro do curly chaves do loop para estão executados.Após a execução de loop declarações, o controlo passar para a parte superior do loop e executa o iterator lista, que é normalmente usado para incrementar ou decrementar um contador. O iterator lista pode conter uma lista separada por vírgulas de declarações, mas geralmente é apenas uma declaração. Listagem 4-3 mostra como implementar um loop de.

Listagem 4-3. O Lopp For: ForLoop.cs

    using System;

    class ForLoop
    {
        public static void Main()
        {
            for (int i=0; i < 20; i++)
            {
                if (i == 10)
                    break;

                if (i % 2 == 0)
                    continue;

                Console.Write("{0} ", i);
            }
            Console.WriteLine();
        }
    }


Normalmente, a malha declarações executar desde a abertura ao encerramento curly cinta curly cinta sem interrupção. No entanto, na listagem 4-3, fizemos algumas excepções. Há algumas declarações se perturbar o fluxo de controle para dentro do bloco.

A primeira declaração se verifica se i é igual a 10.Agora você vê uma outra utilização do break declaração.Seu comportamento é semelhante à seleção declarações, como discutido na Aula 3: Controle Declarações - Seleção. Ele simplesmente pausas fora do laço nesse momento e transfere controle para a primeira declaração após o fim do bloco de.

A segunda declaração se utiliza o restante operador para ver se eu for um múltiplo de 2. Isto irá avaliar a verdade quando eu é dividido por 2 com um saldo igual a zero, (0). Ao certo, continuará a declaração é executada, causando controle para saltar sobre as restantes declarações na malha e transferir de volta para a lista iterator. Ao organizar as declarações dentro de um bloco corretamente, você pode executá-los condicionalmente basear-se em qualquer que seja a condição de que você precisa.

Quando programa controle atinge tanto um continuar ou declaração final do bloco, que transfere para a terceira seção dentro do loop para parênteses, a lista iterator.Esta é uma lista separada por vírgulas de ações que são executadas após as declarações no bloco de ter sido executada. Listagem 4-3 é uma típica ação, o contador incrementado.Após concluir esse procedimento, as transferências para o controle boolean expressão para avaliação.

Similar ao while loop, um laço para continuará enquanto a expressão booleana é verdadeira. Quando a expressão booleana torna-se falsa, o controle é transferido para a primeira declaração seguinte para o bloco.

Para este tutorial, optei por implementar break e continue em declarações Listing 4-3 apenas. No entanto, eles podem ser usados em qualquer das declarações loop.

O Lopp Foreach


Um foreach loop é usado para iterate através dos itens de uma lista. Atua sobre arrays ou coleções, como a ArrayList, que pode ser encontrado no namespace System.Collections. A sintaxe de um loop foreach é foreach ( em ) (). O tipo é o tipo de item da lista. Por exemplo, se o tipo da lista foi int [], em seguida, o tipo seria int.

O nome do item é um identificador que você escolher, o que poderia ser qualquer coisa, mas deverá ser significativo.Por exemplo, se a lista continha uma série de pessoas de idades e, em seguida, um nome significativo para o nome do item seria idade.

A palavra-chave nos é exigido.

Como mencionado anteriormente, a lista poderia ser tanto um array ou uma coleção, como definido pelos tipos encontrados no namespace System.Collections. Você aprendeu sobre arrays em Aula 02: Operadores, Tipos e Variáveis. Se você não estiver familiarizado com coleções, abra o. NET Framework SDK documentação e procure o namespace System.Collections para ver quais tipos estão disponíveis.

Enquanto iterating através dos itens de uma lista com um foreach loop, a lista é somente para leitura. Isto significa que você não pode alterar o valor de quaisquer itens na lista dentro de um foreach loop.

Em cada iteração através de um loop foreach a lista é consultada para um novo valor. Enquanto a lista pode retornar um valor, esse valor será colocado em read-only o nome do item variável, causando às afirmações contidas no foreach bloquear a ser executada. Quando a coleção foi totalmente traversed, o controlo deverá transferir para o primeiro executável declaração após o fim do bloco foreach. Listagem 4-4 mostra como usar um loop foreach.

Listagem 4-4. O Lopp ForEach: ForEachLoop.cs

    using System;

    class ForEachLoop
    {
        public static void Main()
        {
            string[] names = {"Cheryl", "Joe", "Matt", "Robert"};

            foreach (string person in names)
            {
                Console.WriteLine("{0} ", person);
            }
        }
    }


Em Listing 4-4, a primeira coisa que temos feito dentro do método Main () é declarar e inicializar os nomes array com 4 cordas. Esta é a lista utilizada no foreachloop foreachloop.

No foreach loop, que usou uma string variável, pessoa, como o nome do item, a deter cada elemento do array nomes.Enquanto existirem nomes no array que não foram devolvidos, o método Console.WriteLine () irá imprimir o valor de cada pessoa variável para a tela.

Resumo



Loops permitem-lhe executar um bloco de declarações repetidas vezes.C # oferece várias declarações para construir com loops, incluindo o tempo, fazer, para, e foreach loops. Loops enquanto executar um bloco de declarações, enquanto uma expressão for verdadeira, fazer loops executar um bloco de declarações, pelo menos uma vez e, em seguida, continuar Enquanto uma condição é verdadeira, para loops executar um bloco de declarações num montante especificado de vezes, e foreach loops executar um bloco de declarações para cada item em uma coleção. Normalmente, um bloco de declarações será executado do princípio ao fim. Contudo, o fluxo normal de um laço pode ser mudado com a pausa e continuar declarações.

Até ao momento, o único método que vimos neste tutorial é o principal método, que é o ponto de entrada uma aplicação C #. No entanto, você provavelmente estão querendo escrever grandes programas para testar os seus novos conhecimentos. Isto exige romper-se o código em métodos para mantê-lo organizado e lógico.

Tutorial traduzido automaticamente de: http://www.csharp-station.com/Tutorials/Lesson04.aspx

Mais sobre: curso c Sharp, c sharp
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários