<p>Esta lição você começar com C#, através da introdução de alguns programas muito simples.</p> <p>Estes são os objetivos desta aula:</p> <ul> <li>Compreender a estrutura básica de um programa C #.</li> <li>Adquirir uma base familiarização do que um é "Namespace".</li> <li>Adquirir uma compreensão básica do que é uma Classe.</li> <li>Saber o que o método <em>Main</em> faz.</li> <li>Saber como obter linha de comando input.</li> <li>Saber mais sobre console input / output (I / O).</li> </ul> <p> </p> <h3>Um simples programa C #</h3> <p>Existem elementos básicos que todos programas executáveis do C# têm, e isso é o que iremos concentrar-nos para esta primeira lição, começando com um simples programa C#. Depois de analisar o código na listagem 1-1, vou explicar os conceitos básicos que se seguirão para todos os programas C# que vamos escrever ao longo deste tutorial. Por favor, consulte listagem 1-1 para visualizar este primeiro programa.</p> <p><strong>Atenção:</strong> C # é case-sensitive.<br /> <br /> <span style="text-decoration: underline;">Listagem 1-1. Um simples programa de bem vindo: Welcome.cs</span></p> <pre><code>// Namespace Declaration using System;<br /> // Program start class class WelcomeCSS { // Main begins program execution. static void Main() { // Write to console Console.WriteLine("Welcome to the C# Station Tutorial!"); } } </code></pre> <p>O programa em Listagem 1-1 primário tem 4 elementos, um namespace declaração, uma classe, um método principal, e um programa declaração. Ele pode ser compilado com a seguinte linha de comando:</p> <p><code>csc.exe Welcome.cs</code></p> <p>Isso produz um arquivo chamado Welcome.exe, que pode então ser executado. Outros programas podem ser compilados similarmente, substituindo seu nome do arquivo, em vez de Welcome.cs. Para obter mais ajuda sobre opções de linha de comando, digite "csc-ajuda" na linha de comando. O nome do arquivo e nome da classe pode ser totalmente diferente. </p> <p><strong>Nota para usuários VS.NET:</strong> A tela será executada e fechada rapidamente ao lançar este programa a partir do Visual Studio. NET.; Para evitar que feche a tela, basta acrescentar o seguinte código como a última linha no principal método:</p> <pre><code>// Manter a tela de ir longe // Quando executado a partir de VS.NET Console.ReadLine();</code></pre> <p><strong> Nota: </strong>A linha de comando é uma janela que lhe permite executar comandos e programas digitando o texto em manualmente. É muitas vezes referido como prompt do DOS, que era o sistema operacional utilizado pessoas anos atrás, antes do Windows. O .NET Framework SDK, que é gratuito, a maioria usa linha de comando ferramentas. Faça uma pesquisa através do Windows Explorer para "csc.exe", que é o compilador C#. Quando você conhece a sua localização, acrescentar que a sua localização Windows caminho. Se você não consegue descobrir como acrescentar algo ao seu caminho, chegar a um amigo para lhe ajudar. Com todas as diferentes versões do Windows disponíveis, não tenho o tempo neste tutorial, que é de cerca de linguagem de programação C #, para mostrar-lhe como utilizar o sistema operativo. Em seguida, abra a janela do comando, vá até o menu Iniciar do Windows, escolha Executar, e digitando cmd.exe.</p> <p>A primeira coisa que você deve estar ciente de que é C # é case-sensitive. A palavra "principal" não é o mesmo que o seu minúsculo ortografia, "principal". Eles são diferentes identificadores. Se vem de uma língua que não é caso sensitivo, esta viagem que vai até várias vezes até que nos habituar a isso. </p> <p> </p> <h3 class="interno">Interagindo através do Comando-Line</h3> <p>Além de linha de comando de entrada, outra maneira de contribuir para um programa é através do Console. Normalmente, trabalha-se como essa: Você solicita ao usuário algumas entradas, ele digita os dados e pressione a tecla Enter, e você lerá os seus atributos e continuará com seu programa. Listagem 1-2 mostra como obter dados de entrada do usuário.<br /><br /><span style="text-decoration: underline;">Listagem 1-2. Obtendo dados interativos: InteractiveWelcome.cs</span></p> <pre><code>// Namespace Declaration using System;<br /> // Program start class class InteractiveWelcome { // Main begins program execution.<br /> public static void Main()<br /> {<br /> // Write to console/get input<br /> Console.Write("What is your name?: ");<br /> Console.Write("Hello, {0}! ", Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Welcome to the C# Station Tutorial!"); } } </code></pre> <p>Na Listagem 1-2, o método main não tem quaisquer parâmetros - principalmente porque não é necessário neste momento. Veja também que o método main foi prefixado da declaração pública com a palavra-chave "<strong>public</strong>". A palavra-chave <strong>public </strong>significa que qualquer classe fora desta classe pode acessar o qualquer dado interno da classe. A medida que você passa por este tutorial, verá como você pode criar classes com membros que devem ser públicos para que possam ser utilizados em outros métodos. O padrão é o acesso privado, o que significa que apenas os membros dentro de uma mesma classe podem acessá-lo. Palavras-chave, tais como <strong>public</strong> e<strong>private</strong> são referidos como acesso modificadores.</p> <p> </p> <h3 class="interno">Resumo</h3> <p>Até agora você sabe a estrutura básica de um programa C #. Você sabe conhecer a estrutura básica de um programa C #. Utilizando declarações que permitem-lhe referência a um namespace e permitir o código para ter mais curta e mais legível notação. O método <em>Main</em>é o ponto de entrada para iniciar um programa C #. Você pode capturar o comando de linha de entrada quando um pedido é dirigido por leitura atravéz de itens de uma string [] (string array) parâmetro para o seu principal método. Entradas de I / O podem ser realizadas com o ReadLine, Write e WriteLine, métodos da classe Console. Isto é só o começo, a primeira de muitas lições. Convido você voltar a ter Aula 2: Expressões, Tipos e Variáveis que publicaremos em breve.<br /><br /><strong>Tradução do artigo:</strong> <a rel="nofollow" href="http://www.csharp-station.com/Tutorials/Lesson01.aspx" target="_blank">http://www.csharp-station.com/Tutorials/Lesson01.aspx</a><br /><br />Seus comentários e críticas construtivas são bem-vindas. Não hesite em contactar-nos para seu feedback ou comentários que você possa ter sobre esta lição, comentem abaixo.</p>