Curso de C#: Lição 1: Iniciando

Esta lição vai você começar com C#, através da introdução de alguns programas muito simples. Estes são os objetivos desta aula. Compreender a estrutura básica de um programa C#. Adquirir uma base familiarização do que um é Namespace. Adquirir uma compreensão básica do que é uma Classe.

Por | @oficinadanet Programação
<p>Esta li&ccedil;&atilde;o voc&ecirc; come&ccedil;ar com C#, atrav&eacute;s da introdu&ccedil;&atilde;o de alguns programas muito simples.</p> <p>Estes s&atilde;o os objetivos desta aula:</p> <ul> <li>Compreender a estrutura b&aacute;sica de um programa C #.</li> <li>Adquirir uma base familiariza&ccedil;&atilde;o do que um &eacute; "Namespace".</li> <li>Adquirir uma compreens&atilde;o b&aacute;sica do que &eacute; uma Classe.</li> <li>Saber o que o m&eacute;todo <em>Main</em> faz.</li> <li>Saber como obter linha de comando input.</li> <li>Saber mais sobre console input / output (I / O).</li> </ul> <p>&nbsp;</p> <h3>Um simples programa C #</h3> <p>Existem elementos b&aacute;sicos que todos programas execut&aacute;veis do C# t&ecirc;m, e isso &eacute; o que iremos concentrar-nos para esta primeira li&ccedil;&atilde;o, come&ccedil;ando com um simples programa C#. Depois de analisar o c&oacute;digo na listagem 1-1, vou explicar os conceitos b&aacute;sicos que se seguir&atilde;o para todos os programas C# que vamos escrever ao longo deste tutorial. Por favor, consulte listagem 1-1 para visualizar este primeiro programa.</p> <p><strong>Aten&ccedil;&atilde;o:</strong> C # &eacute; case-sensitive.<br /> <br /> <span style="text-decoration: underline;">Listagem 1-1. Um simples programa de bem vindo: Welcome.cs</span></p> <pre><code>// Namespace Declaration using System;<br /> // Program start class class WelcomeCSS { // Main begins program execution. static void Main() { // Write to console Console.WriteLine("Welcome to the C# Station Tutorial!"); } } </code></pre> <p>O programa em Listagem 1-1 prim&aacute;rio tem 4 elementos, um namespace declara&ccedil;&atilde;o, uma classe, um m&eacute;todo principal, e um programa declara&ccedil;&atilde;o. Ele pode ser compilado com a seguinte linha de comando:</p> <p><code>csc.exe Welcome.cs</code></p> <p>Isso produz um arquivo chamado Welcome.exe, que pode ent&atilde;o ser executado. Outros programas podem ser compilados similarmente, substituindo seu nome do arquivo, em vez de Welcome.cs. Para obter mais ajuda sobre op&ccedil;&otilde;es de linha de comando, digite "csc-ajuda" na linha de comando. O nome do arquivo e nome da classe pode ser totalmente diferente.&nbsp;</p> <p><strong>Nota para usu&aacute;rios VS.NET:</strong> A tela ser&aacute; executada e fechada rapidamente ao lan&ccedil;ar este programa a partir do Visual Studio. NET.; Para evitar que feche a tela, basta acrescentar o seguinte c&oacute;digo como a &uacute;ltima linha no principal m&eacute;todo:</p> <pre><code>// Manter a tela de ir longe // Quando executado a partir de VS.NET Console.ReadLine();</code></pre> <p><strong> Nota: </strong>A linha de comando &eacute; uma janela que lhe permite executar comandos e programas digitando o texto em manualmente. &Eacute; muitas vezes referido como prompt do DOS, que era o sistema operacional utilizado pessoas anos atr&aacute;s, antes do Windows. O .NET Framework SDK, que &eacute; gratuito, a maioria usa linha de comando ferramentas. Fa&ccedil;a uma pesquisa atrav&eacute;s do Windows Explorer para "csc.exe", que &eacute; o compilador C#. Quando voc&ecirc; conhece a sua localiza&ccedil;&atilde;o, acrescentar que a sua localiza&ccedil;&atilde;o Windows caminho. Se voc&ecirc; n&atilde;o consegue descobrir como acrescentar algo ao seu caminho, chegar a um amigo para lhe ajudar. Com todas as diferentes vers&otilde;es do Windows dispon&iacute;veis, n&atilde;o tenho o tempo neste tutorial, que &eacute; de cerca de linguagem de programa&ccedil;&atilde;o C #, para mostrar-lhe como utilizar o sistema operativo. Em seguida, abra a janela do comando, v&aacute; at&eacute; o menu Iniciar do Windows, escolha Executar, e digitando cmd.exe.</p> <p>A primeira coisa que voc&ecirc; deve estar ciente de que &eacute; C # &eacute; case-sensitive. A palavra "principal" n&atilde;o &eacute; o mesmo que o seu min&uacute;sculo ortografia, "principal". Eles s&atilde;o diferentes identificadores. Se vem de uma l&iacute;ngua que n&atilde;o &eacute; caso sensitivo, esta viagem que vai at&eacute; v&aacute;rias vezes at&eacute; que nos habituar a isso.&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <h3 class="interno">Interagindo atrav&eacute;s do Comando-Line</h3> <p>Al&eacute;m de linha de comando de entrada, outra maneira de contribuir para um programa &eacute; atrav&eacute;s do Console. Normalmente, trabalha-se como essa: Voc&ecirc; solicita ao usu&aacute;rio algumas entradas, ele digita os dados e pressione a tecla Enter, e voc&ecirc; ler&aacute; os seus atributos e continuar&aacute; com seu programa. Listagem 1-2 mostra como obter dados de entrada do usu&aacute;rio.<br /><br /><span style="text-decoration: underline;">Listagem 1-2. Obtendo dados interativos: InteractiveWelcome.cs</span></p> <pre><code>// Namespace Declaration using System;<br /> // Program start class class InteractiveWelcome { // Main begins program execution.<br /> public static void Main()<br /> {<br /> // Write to console/get input<br /> Console.Write("What is your name?: ");<br /> Console.Write("Hello, {0}! ", Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Welcome to the C# Station Tutorial!"); } } </code></pre> <p>Na Listagem 1-2, o m&eacute;todo main n&atilde;o tem quaisquer par&acirc;metros - principalmente porque n&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio neste momento. Veja tamb&eacute;m que o m&eacute;todo main foi prefixado da declara&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica com a palavra-chave "<strong>public</strong>". A palavra-chave&nbsp;<strong>public&nbsp;</strong>significa que qualquer classe fora desta classe pode acessar o qualquer dado interno da classe. A medida que voc&ecirc; passa por este tutorial, ver&aacute; como voc&ecirc; pode criar classes com membros que devem ser p&uacute;blicos para que possam ser utilizados em outros m&eacute;todos. O padr&atilde;o &eacute; o acesso privado, o que significa que apenas os membros dentro de uma mesma classe podem acess&aacute;-lo. Palavras-chave, tais como&nbsp;<strong>public</strong>&nbsp;e<strong>private</strong>&nbsp;s&atilde;o referidos como acesso modificadores.</p> <p>&nbsp;</p> <h3 class="interno">Resumo</h3> <p>At&eacute; agora voc&ecirc; sabe a estrutura b&aacute;sica de um programa C #. Voc&ecirc; sabe conhecer a estrutura b&aacute;sica de um programa C #. Utilizando declara&ccedil;&otilde;es que permitem-lhe refer&ecirc;ncia a um namespace e permitir o c&oacute;digo para ter mais curta e mais leg&iacute;vel nota&ccedil;&atilde;o. O m&eacute;todo&nbsp;<em>Main</em>&eacute; o ponto de entrada para iniciar um programa C #. Voc&ecirc; pode capturar o comando de linha de entrada quando um pedido &eacute; dirigido por leitura atrav&eacute;z de itens de uma string [] (string array) par&acirc;metro para o seu principal m&eacute;todo. Entradas de I / O podem ser realizadas com o ReadLine, Write e WriteLine, m&eacute;todos da classe Console.&nbsp;Isto &eacute; s&oacute; o come&ccedil;o, a primeira de muitas li&ccedil;&otilde;es. Convido voc&ecirc; voltar a ter Aula 2: Express&otilde;es, Tipos e Vari&aacute;veis que publicaremos em breve.<br /><br /><strong>Tradu&ccedil;&atilde;o do artigo:</strong>&nbsp;<a rel="nofollow" href="http://www.csharp-station.com/Tutorials/Lesson01.aspx" target="_blank">http://www.csharp-station.com/Tutorials/Lesson01.aspx</a><br /><br />Seus coment&aacute;rios e cr&iacute;ticas construtivas s&atilde;o bem-vindas. N&atilde;o hesite em contactar-nos para seu feedback ou coment&aacute;rios que voc&ecirc; possa ter sobre esta li&ccedil;&atilde;o, comentem abaixo.</p>

Mais sobre: curso_c# especial_c#
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter