Saiba como criar um disco de boot no Windows no caso de o HD falhar

A solução requer a ajuda do programa WinImage, que pode ser baixado gratuitamente

Por | @senhorvillela Windows
Um disco de boot emergencial irá fazer o Windows voltar a rodar se o setor de boot do seu disco rígido ou os arquivos de boot do Windows estiverem corrompidos. Essa solução precisa de um programa chamado target="_blank">Gilles Vollants´s WinImage, que custa 30 dólares mas oferece 30 dias gratuitos de uso para teste.

Saiba como criar um disco de boot no Windows no caso de o HD falhar

Depois de instalar o WinImage, abra o Windows Explorer e selecione Ferramentas, Opções de pasta, Modo de exibição, Mostrar pastas e arquivos ocultos. Não selecione a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado), clique em Sim e depois em Aceitar. Deixe a caixa de diálogo Opções de pasta aberta, inicie o WinImage, selecione Arquivo, Novo, 1.44 MB e então clique em OK. Escolher imagem, Propriedades do setor de boot e clique no botão WinNT/2K/XP, depois em OK.

Agora, selecione Imagem, Injetar e navegar pelo disco C:. Pressione a tecla enquanto

Saiba como criar um disco de boot no Windows no caso de o HD falhar

seleciona os arquivos boot.ini, NTDETECT.COM, e ntldr (a extensão pode não ficar visível). Clique em Abrir e depois em Sim. Selecione Arquivo, Salvar e então nomeie os arquivos de boot. Na janela Salvar enquanto digita, clique no Menu e selecione Arquivo de imagem (*IMA). Clique em Salvar.

Feche o WinImage e retorne para a caixa de diálogo Opções de pasta. Assinale a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado); você também pode assinalar a opção Não exibir arquivos e pastas ocultos. Clique em OK.

Agora, crie um CD com arquivo de imagem para fazer o boot. Escolha o programa multimídia para o arquivo de imagem para boot (files.ima) que você acabou de criar e então faça a gravação.

Anderson Villea
Fonte. PC World

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo