Copiar uma fórmula em vez de criar uma nova fórmula

Às vezes, é mais fácil copiar fórmulas do que criar novas fórmulas. Neste exemplo, veja como copiar a fórmula criada para obter o total de janeiro e utilizá-la para somar as despesas do mês de fevereiro.

Por | @oficinadanet Programação
Copiar uma fórmula em vez de criar uma nova fórmula
1. Arraste a cruz preta da célula que contém a fórmula até a célula na qual essa fórmula será copiada e, em seguida, solte a alça de preenchimento.
2. O botão Opções de AutoPreenchimento é exibido, mas nenhuma ação é necessária.

Às vezes, é mais fácil copiar fórmulas do que criar novas fórmulas. Neste exemplo, veja como copiar a fórmula criada para obter o total de janeiro e utilizá-la para somar as despesas do mês de fevereiro.

Primeiramente, selecione a célula B7, que contém a fórmula de janeiro. Posicione o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que uma cruz preta (+) seja exibida. Em seguida, arraste a alça de preenchimento
Copiar uma fórmula em vez de criar uma nova fórmula
sobre a célula C7. Quando a alça de preenchimento for solta, o total do mês de fevereiro (126,93) aparecerá na célula C7. A fórmula =SOMA(C3:C6) ficará visível na barra de fórmulas, próxima à parte superior da planilha, sempre que você clicar na célula C7.

Depois que a fórmula é copiada, o botão Opções de AutoPreenchimento
Copiar uma fórmula em vez de criar uma nova fórmula
é exibido para fornecer algumas opções de formatação. Nesse caso, não é necessário executar nenhuma ação com as opções do botão. Esse botão desaparecerá da próxima vez em que for criada uma entrada em qualquer célula.

Observação    
É possível arrastar a alça de preenchimento para copiar fórmulas apenas em células contíguas, no sentido horizontal ou vertical.

Fonte: target="_blank">Office Online

Mais sobre:
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.