Como funciona: Domínios Estacionados (Park Domains)

Vamos aprender o que são Domínios Estacionados e como utilizá-los. Eles são extremamente úteis hoje em dia, pois desta forma podemos ter vários domínios apontando para uma mesma conta de hospegagem.

Por | @oficinadanet Internet
Hoje vamos falar sobre os Domínios Estacionados, ou em inglês “Park Domains”.

Como funciona: Domínios Estacionados (Park Domains)


Eles são extremamente úteis hoje em dia, pois desta forma podemos ter vários domínios apontando para uma mesma conta de hospegagem.

Por exemplo, você possui o domínio www.suaempresa.com.br. Mas pode acontecer de alguns clientes esquecerem de digitar .br e não encontrarem seu site. Para evitar este erro você pode registrar também o domínio www.suaempresa.com, e não há a necessidade de contratar uma segunda conta de hospedagem e deixar uma cópia do seu site, você poderá utilizar o recurso de Domínio Estacionado e apontar o domínio www.suaempresa.com para a mesma conta do domínio www.suaempresa.com.br.

Vamos ver como fazer isso:
Em primeiro lugar vamos alterar os endereços de DNS do domínio. Verifique quais os endereços de DNS de sua hospedagem e faça a alteração ou registro no novo domínio.

Agora acesse o CPanel de sua conta e clique no menu Domínios Estacionados.

Como funciona: Domínios Estacionados (Park Domains)

Digite o nome do novo domínio e clique no botão Adicionar Domínio.

Como funciona: Domínios Estacionados (Park Domains)

E pronto, a partir de agora todos os usuários que acessarem o domínio www.suaempresa.com vão ser direcionados para o site hospedado em www.suaempresa.com.br.

Você já utilizou domínios estacionados? Utilizava alguma outra técnica para conseguir o mesmo efeito? Deixe um comentário com sua opinião.

Mais sobre: internet web domínios
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar