Hoje vamos falar sobre os Domínios Estacionados, ou em inglês "Park Domains".

Eles são extremamente úteis hoje em dia, pois desta forma podemos ter vários domínios apontando para uma mesma conta de hospegagem.

Por exemplo, você possui o domínio www.suaempresa.com.br. Mas pode acontecer de alguns clientes esquecerem de digitar .br e não encontrarem seu site. Para evitar este erro você pode registrar também o domínio www.suaempresa.com, e não há a necessidade de contratar uma segunda conta de hospedagem e deixar uma cópia do seu site, você poderá utilizar o recurso de Domínio Estacionado e apontar o domínio www.suaempresa.com para a mesma conta do domínio www.suaempresa.com.br.

Vamos ver como fazer isso:
Em primeiro lugar vamos alterar os endereços de DNS do domínio. Verifique quais os endereços de DNS de sua hospedagem e faça a alteração ou registro no novo domínio.

Agora acesse o CPanel de sua conta e clique no menu Domínios Estacionados.


Digite o nome do novo domínio e clique no botão Adicionar Domínio.


E pronto, a partir de agora todos os usuários que acessarem o domínio www.suaempresa.com vão ser direcionados para o site hospedado em www.suaempresa.com.br.

Você já utilizou domínios estacionados? Utilizava alguma outra técnica para conseguir o mesmo efeito? Deixe um comentário com sua opinião.