Não pense que colocar um vídeo em um site é um bicho-de-sete-cabeças, mas sim muito mais fácil do que você imagina. 

<embed autoplay="false" src="VIDEO.wma" width="50" height="50></embed>


    
É obrigatório colocar embed  no código, pois ele serve para que o browser o reconheça como um vídeo.

 

 

O que é tag EMBED?

 

A tag EMBED tem como função permite vincular documentos de qualquer tipo, que são pré registrados no sistema operacional, dentro de uma página HTML. No geral costuma ser usado por programadores com mais experiência para inserir objetos como Flash, como também documentos PDFvídeosMP3MIDS, etc. Através de um comando EMBED é possível inserir o Windows Media Player dentro de uma página, para tocar um som ou mesmo um vídeo.



Sendo que VIDEO.wma é seu video
Width = Largura
autostart = para tocar o vídeo automaticamente. False significa que não
Height = Altura


Lembrando que o autoplay dependerá se você estiver utilizando um player swf, se estiver o autoplay deve ser controlado dentro do player e passado como parâmetro no link do vídeo.

Eventos disponíveis na TAG:

onabort, onbeforeunload, onblur, onchange, onclick, oncontextmenu, ondblclick, ondrag, ondragend, ondragenter, ondragleave, ondragover, ondragstart, ondrop, onerror, onfocus, onkeydown, onkeypress, onkeyup, onload, onmessage, onmousedown, onmousemove, onmouseover, onmouseout, onmouseup, onmousewheel, onresize, onscroll, onselect, onsubmit, onunload


    
Explicação de uso:

O EMBED insere um plugin no navegador da página. Este plugin é um programa especial que está localizado nos computadores, que trabalha com seu próprio tipo especial de arquivo de dados. Os plug-ins mais conhecidos são os de sons e filmes.

Assim, o EMBED faz uso do SRCatributo para poder identificar a localização do arquivo de dados plugin.

Veja abaixo um comando simples que pode ser usado tanto em fóruns, blogs, sites, entre outros:

object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="TAMANHO" height="TAMANHO" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param name="src" value="NOME MUSICA" /><embed type="application/x-shockwave-flash" width="TAMANHO" height="TAMANHO" src="NOME MUSICA"></embed></object>

 

 

Sentiu dificuldade com este artigo? Para quem já está começando na linguagem HTML, pode conferir que para adicionar um vídeo é simples, fácil e rápido.