13 Super dicas de Menus, Barra de tarefas e Quadro do sistema

Se por acaso quer organizar, padronizar ou agilizar a exibição de menus e várias outras funcionalidades no Windows tem que ler esse artigo.

Por | @DanielPaulinoS Windows
Se por acaso quer organizar, padronizar ou agilizar a exibição de menus e várias outras funcionalidades no Windows tem que ler esse artigo.

Menus


1. Organize seu menu Iniciar alfabeticamente clicando com o botão direito do mouse em qualquer item e escolha Organizar por nome.
2. Para obter uma visualização padrão Explorer dos tens do menu Iniciar, dê um clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione Explorer.
3. Copie arquivos rapidamente para o disquete. Dê um clique com o botão direito sobre um arquivo e selecione Enviar para Disquete de 3,1/2 (A).
4. Para adicionar aplicativos ao menu Iniciar, arraste um item para o botão Iniciar e ele será acrescentado.

Barra de tarefas e Quadro do sistema


5. Aumente a barra de tarefas para que você possa ver os botões de todos os aplicativos da acesso rápido. Mova o cursor sobre a barra de tarefas e arraste-a até que atinja o dobro do tamanho.
6. Ou alternativa, se deseja mais espaço dê um clique com o botão direito na barra de tarefas, selecione Propriedades e escolha Auto ocultar.
7. Para descobrir a data, pouse o mouse sobre o relógio no quadro do sistema.
Se você preferir ver um calendário total então dê um clique duplo no relógio para visualizar as Propriedades de data e hora.
8. Remova o ícone do volume desmarcando a opção Mostrar controle de volume no Painel de controle de Som.
9. Adicione programas e arquivos para a barra de ferramentas. Dê um clique duplo sobre ela e escolha Barra de ferramentas, Nova Barra de ferramentas. Encontre o arquivo e clique em OK.
10. A ferramenta de acesso rápido do Quadro do sistema facilita na hora de adicionar outros aplicativos para sua barra de tarefas, Clique em QuickTray para acessá-lo, e utilize o botão adicionar para adicionar qualquer programa.
11. Após mudar a barra de tarefas no registro não reinicie. Pressione Crtl   Alt   Delete, então dê um clique duplo no Explorer. Clique em Sim para fechar o Explorer, mas não desligue.
12. Para manter a barra de tarefas à vista o tempo todo, clique em Iniciar, Configurações, escolha barra de ferramentas e menu Iniciar. Marque Sempre visível nas Opções da barra de tarefas.
13. Crie novos ícones de acesso rápido simplesmente arrastando atalhos para a barra de tarefas.

Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo