Ciência ou não, as redes sociais são a febre do momento

Muita gente acha que sair por ai tuitando é o que vai garantir audiência no mais famoso microblog do momento. Existem variais ferramentas na atualidade que poderão lhe ajudar muito a ficar no topo não só do twitter mas em vários outros microblogs e blogs também.

Por | @DanielPaulinoS Internet
Ciência ou não, as redes sociais são a febre do momento

Twitter, Orkut, blogs e outras redes estão sendo bombardeadas por ações focadas naquele público específico, muitas vezes formador de opinião. Nesta nova forma de "ataque", o importante não é a quantidade de pessoas impactadas, mas sim, a qualidade do público que consome a informação.

Muita gente acha que sair por ai twitando é o que vai garantir audiência no mais famoso microblog do momento. Existem várias ferramentas na atualidade que poderão lhe ajudar a ficar no topo, não só do twitter, mas em vários outros microblogs e blogs também.

FlashTweet - http://www.flashtweet.com/
TweetEffect - http://tweeteffect.com/
TwitterRatio - http://tffratio.com/
Tweeter Tags - http://www.tweetertags.com/
Twitter Snooze - http://twittersnooze.com/
Twitter Central - http://www.twittercentral.com.br/

As ferramentas listadas acima são apenas algumas das que lhe ajudarão a administrar bem quem lhe segue e você não segue quem você segue e a pessoa não lhe segue.

Todos nós sabemos que as redes sociais já mudaram o jeito de se comunicar das pessoas e de uns tempos pra cá já revolucionaram até mesmo a forma de comunicação entre empresa e consumidor.

“Hoje o orkut é um lugar importantíssimo para as empresas se relacionarem com as pessoas. As companhias precisam se posicionar no meio dessa imensa praça pública para saber o que estão falando delas por aí.”

“O fake não funciona. O negócio é se apresentar de cara limpa, pedindo permissão do dono ou do moderador para participar.”

Palavras de Wagner Fontoura, estrategista de mídias sociais da Riot (http://www.riot.com.br/).

Blogueiros famosos como Reinaldo Azevedo da Veja, Lucia Freitas da Ladybug, Edney Souza do Interney Blogs, Carlos Cardoso do Meio Bit, Carlos Merigo do Brainstorm #9, Beatriz Kunze a Garota sem fio e Manoel Lemos do BlogBlogs já se reuniram em eventos como o Seminário INFO Redes Sociais para mostrar realmente como agir para obter sucesso nestas redes.

Enfim, minha opinião como blogueiro iniciante é que temos que ter cuidado, muito cuidado no que escrevemos e como agimos para não termos de súbito nossa reputação afetada de forma negativa por um mísero “errinho” que pode nos custar caro.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(45,38%)
Sim, sou reserva =) (14,06%)
Não, mas pretendo(19,28%)
Não, nem quero(21,29%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários