Ciência ou não, as redes sociais são a febre do momento

Muita gente acha que sair por ai tuitando é o que vai garantir audiência no mais famoso microblog do momento. Existem variais ferramentas na atualidade que poderão lhe ajudar muito a ficar no topo não só do twitter mas em vários outros microblogs e blogs também.

Por | @DanielPaulinoS Internet
Ciência ou não, as redes sociais são a febre do momento

Twitter, Orkut, blogs e outras redes estão sendo bombardeadas por ações focadas naquele público específico, muitas vezes formador de opinião. Nesta nova forma de "ataque", o importante não é a quantidade de pessoas impactadas, mas sim, a qualidade do público que consome a informação.

Muita gente acha que sair por ai twitando é o que vai garantir audiência no mais famoso microblog do momento. Existem várias ferramentas na atualidade que poderão lhe ajudar a ficar no topo, não só do twitter, mas em vários outros microblogs e blogs também.

FlashTweet - http://www.flashtweet.com/
TweetEffect - http://tweeteffect.com/
TwitterRatio - http://tffratio.com/
Tweeter Tags - http://www.tweetertags.com/
Twitter Snooze - http://twittersnooze.com/
Twitter Central - http://www.twittercentral.com.br/

As ferramentas listadas acima são apenas algumas das que lhe ajudarão a administrar bem quem lhe segue e você não segue quem você segue e a pessoa não lhe segue.

Todos nós sabemos que as redes sociais já mudaram o jeito de se comunicar das pessoas e de uns tempos pra cá já revolucionaram até mesmo a forma de comunicação entre empresa e consumidor.

“Hoje o orkut é um lugar importantíssimo para as empresas se relacionarem com as pessoas. As companhias precisam se posicionar no meio dessa imensa praça pública para saber o que estão falando delas por aí.”

“O fake não funciona. O negócio é se apresentar de cara limpa, pedindo permissão do dono ou do moderador para participar.”

Palavras de Wagner Fontoura, estrategista de mídias sociais da Riot (http://www.riot.com.br/).

Blogueiros famosos como Reinaldo Azevedo da Veja, Lucia Freitas da Ladybug, Edney Souza do Interney Blogs, Carlos Cardoso do Meio Bit, Carlos Merigo do Brainstorm #9, Beatriz Kunze a Garota sem fio e Manoel Lemos do BlogBlogs já se reuniram em eventos como o Seminário INFO Redes Sociais para mostrar realmente como agir para obter sucesso nestas redes.

Enfim, minha opinião como blogueiro iniciante é que temos que ter cuidado, muito cuidado no que escrevemos e como agimos para não termos de súbito nossa reputação afetada de forma negativa por um mísero “errinho” que pode nos custar caro.

Mais sobre: redes socias orkut youtube
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo