MS Money - Você conhece? Sabe usá-lo?

Se o seu interesse é MS Money, e é claro que estamos falando do programa da Microsoft, então aproveite 19 super dicas e atalhos só para você.

Por | @DanielPaulinoS Programação
Vamo aqui gente conhecer algumas teclas de atalho de um super programa da família MS.

1. Não se esqueça de efetuar backups de suas gravações pessoais em uma periodicidade regular. Clique em Ferramentas, Opções, janela Backup e escolher uma localização.

2. Efetue o backup em um disco renovável para uma segurança extra - marque a caixa Automaticamente efetuar backup em disquete... e escolha uma escala de tempo de backup que corresponde ao quão freqüentemente você utiliza o programa. Marque a caixa Faça meu arquivo pequeno... para comprimir o arquivo.

3. Mantenha o programa totalmente atualizado escolhendo Ferramentas, Atualizar informação de Internet para conectar ao site do Money. Isso inclui atualizações do programa assim como a última informação financeira.

4. Mantenha o controle de suas despesas caseiras criando uma Conta de propriedades para sua casa. Isso permite que você controle todas as suas despesas relacionadas ao lar, e você deve decidir vender sua casa no futuro, será mais fácil definir um preço justo.

5. Para fazer seus dados um pouco mais seguros, você pode proteger com senha os seus arquivos do Money. Desse modo apenas aqueles com conhecimento da senha poderão abrir o arquivo. Clique em Arquivo, Senha e crie uma senha para ativar esta opção.

6. Determine palavras chaves especiais para entradas comuns do AutoCompletar. Clique em Mais na barra de navegação e então selecione Categorias e pagamentos. Dê um clique com o botão direito, e digite sua palavra chave na caixa Texto de abreviação.

7. Personalize sua página da Internet para mostrá-lo a única informação que quer. Clique em Ferramentas, Opções e selecione a janela Feedback. Você poderia configurá-la para mostrar somente a informação do dia a dia ou um sumário completo.

8. O Money facilita incrivelmente o acesso à calculadora do Windows para cálculos rápidos. Apenas selecione Ferramentas, Calculadora ou utilize os atalhos de teclado abaixo.

959 - Para gravar informação oculta na seção de memorando de uma transação para que ela não seja impressa como um cheque, apenas inclua seus comentários em anotações utilizando { e }.

9. Defina o Assistente expert para lembrá-lo sobre importantes eventos financeiros. Você pode definir que seja alertado quando uma certa conta atinge um nível especificado, por exemplo, como um limite estourado.

10. O Assistente expert também sabe os prazos para impostos e pode lhe dizer quando o seguro de seu carro ou casa deve ser renovado. E ainda mais, os detalhes que o Assistente expert mostram na página Money pode ser melhor arranjado de acordo com suas necessidades.

11. Você pode ter problemas quando acessar o site do Money de dentro do próprio Money. Se tiver, a página pode ser encontrada em www.microsoft.com/money.

12. Lá mesmo no site do Microsoft Money, você poderá efetuar o download de mais ferramentas para o Money. Esse utilitário executa uma verificação de baixo nível para determinar a integridade do arquivo. Ele verifica o formato e estabilidade do arquivo do Money.

13. Você pode utilizar informações do Money 2001 no Excel. Se possui o módulo Money Link instalado (clique em Ferramentas, Add-Ins para ver se ele está na lista), navegue até o diretório Microsoft Money MoneyLink, escolha o arquivo Money Link99.xla e clique em OK. Depois clique em Dados, e Obter dados do Money, entre com os dados de nome do arquivo Money. Selecione o tipo de dado que deseja importar e Excel, então importe sua informação do Money para sua planilha atual.

14. Se o módulo do Money Link não estiver instalado, você precisará instalá-lo através do seu CD-ROM do Office ou Excel.
15. Não execute o Money todo santo dia, para visualizar seu balanço de contas e manter o controle sobre as contas e depósitos que estão por vir, utilize o Money Express. D6e um clique com o botão direito no ícone para acessar seus dados financeiros. Você pode visualizar contas individuais e efetuar depósitos, transferências e saques - tudo sem precisar executar o Money em si.

16. Descubra exatamente onde foi para seu dinheiro - clique em Relatórios, Galerias de relatórios. Com Gastos marcado, clique em Ir para o relatório, Gráfico no fundo da tela. Um gráfico agora estará mostrando todo o dinheiro que gastou dividido em categorias.

17. Faça o melhor do recurso AutoCompletar definindo abreviações especiais para certos pagamentos que começam com o mesmo nome. Desse modo, você pode substituir os nomes extensos por nomes mais curtos, como "carro", "gasolina" e "pensão", o que também ajuda a acelerar a entrada de dados.

18. Para ainda mais dicas em inglês para qualquer versão do Microsoft Money (do Money98 ao Money 2001), visite o site www.microsoft.com/uk/support/money/default.asp.

19. Quer agora saber um truque bem estranho e diferente? Bem, vamos mostrar-lhe de qualquer jeito. Execute o programa, espere que a página abra desça até a caixa Vá para a Internet. Digite Money Rocks! (deste modo) e clique Ir. Agora você pode jogar um joguinho especial.

Espero que tenham sido úteis a quem precisa estas dicas.

Mais sobre: MS Money tutorial MS Money atalhos MS Money
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo