O QUE HÁ DE NOVO

22 Super dicas de manutenção para seu Windows

Daniel Paulino por Daniel Paulino Windows
Olá gente neste tutorial estarei dando 22 super dicas de Manutenção para seu sistema Windows se manter em perfeito funcionamento e assim facilitar todo o seu trabalho.

01- Se executar o scandisk e possuir vários drives instalados apenas segure a tecla Ctrl e escolha todos os drives.

02- Faça um atalho personalizado para o scandisk. Crie um novo atalho, digitando ScanDSKW na caixa de linha de comando. Dê um clique duplo no novo ícone e escolha Propriedades. Selecione a janela Atalho, e confirme se o parâmetro alvo é C:WINDOWSSCANDSKW.EXE /n.

03- Executar o desfragmentador de disco uma vez por mês é adequado para a maioria dos usuários.

04- Veja qual foi a última vez que executou o Defrag. Dê um clique com o botão direito no drive Meu computador e selecione Propriedades. Clique na janela Ferramentas para verificar a data.

05- Se o defrag sempre reinicia devido aos outros aplicativos sendo executados, então pressione Ctrl   Alt   Delete para abrir a caixa Fechar programa. Finalize a tarefa de cada programa exceto Explorer e Systray.

06- Libere espaço de disco clicando em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Limpeza de disco.

07- Se você não consegue acessar a caixa de Fechar programas quando seu PC trava, tente as teclas Ctrl   Esc para acessar o menu Iniciar. De onde você pode desligar.

08- Se você receber uma mensagem de erro referindo-se a um arquivo de dispositivo perdido com uma extensão VXD, então tente reinstalar o driver a que ele está relacionado. Isso deve resolver o problema.

09- Se o scandisk encontrar erros você pode salvar os arquivos e a eles serão dados uma extensão .CHK. Eles ficarão no diretório raiz. Utilize o bloco de notas para abri-los, e então remova aqueles que não são importantes.

10- Sempre confira se você tem um disco de inicialização disponível para emergências. Acesse o Adicionar/Remover programas e selecione a janela Disco de inicialização e crie um.

11- Sempre confira se sua pasta de temporários está vazia pois isso pode afetar a performance do Windows e causar problemas na instalação de softwares.

12- Procure pelos mais novos drivers para seu hardware on-line. Isso pode ajudá-lo a acelerar seu sistema e livrá-lo de bugs.

13- Problemas com impressoras? Os usuários do Windows 98 podem utilizar o guia de soluções de impressões avançado. Acesse pelo menu Iniciar, Ajuda. Os usuários do Win95 terão que acessá-lo diretamente do CD.

14- Se perceber que seu PC trava, não pressione o botão reset. Pressione as teclas Ctrl   Alt   Delete para acessar a caixa de diálogo Fechar programa. Finalize a tarefa que não estiver respondendo.

15- Isso é raro, mas se um dos ícones da lixeira desaparecer. No Regedit, vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDesktopNamespace. No painel da esquerda, dê um clique com o botão direito na chave NameSpace e selecione Nova, Chave. Digite o seguinte, exatamente, (tudo em uma única linha sem espaços):

{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

e pressione Enter. No painel da direita, dê um clique com o botão direito em Padrão e selecione modificar. Na caixa de diálogo Editar linha, no valor digite Lixeira, e então clique OK para fechar o regedit. Pressione F5 para atualizar a área de trabalho.

16- Seu PC pode se recusar a iniciar devido a arquivos perdidos. Execute o Setup.exe pelo CD do Windows, então escolha Verificar quando for perguntado.

17- Confira se pode ver todos os arquivos de seu sistema. Abra o Meu computador e clique em Exibir, Opções de pasta. Selecione a janela Exibir, e confira se Mostrar todos os arquivos está marcado.

18- Coloque os arquivos em somente leitura para evitar que sejam removidos acidentalmente. Dê um clique com o botão direito em um arquivo e escolha Propriedades. Selecione a janela Geral e marque a caixa Apenas leitura.

19- Se o scandisk diz que você cruzou clusters, mas após tê-los reparado e reiniciado o processo todo se repete, não se preocupe. A próxima vez que o Windows iniciar pressione F8, selecione apenas comando prompt do menu. Digite scandisk e isso resolverá o problema.

20- Evite infecções de vírus sendo cuidadoso ao abrir anexos. Utilize o QuickView para visualizar os anexos antes de abri-los.

21- Crie uma partição em seu disco rígido que atuará como uma área de armazenamento para seus dados em backup.

22- O windows nem sempre se lembra como você dimensionou ou posicionou uma pasta. Para solucionar esse problema, basta abri-la, acertar seu tamanho e posição, e fechá-la segurando as teclas Ctrl   Alt   Shift.

Recomendado
Assuntos manutencao, windows, correcao windows e dica
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.