19 dicas para a agilizar sua Área de trabalho

As dicas contidas aqui ajudam não só a personalizar como também aumentar o desempenho do seu micro. Aproveite e desfrute.

Por | @DanielPaulinoS Windows
1 - Se cometer um engano clicando e arrastando arquivos em sua área de trabalho, você pode facilmente retificá-lo dando um clique com o botão direito na área de trabalho e selecionar Desfazer.

2 - Mova seus ícones da área de trabalho para a barra de tarefas dando um clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo Barra de Ferramentas, Área de trabalho.

3 - Transforme os ícones Meu computador ou Ambiente de rede em ícones da Barra de ferramentas, clicando e arrastando-os para a margem da tela e soltando o botão do mouse nesse momento.

4 - Mova a barra de ferramentas clicando e arrastando da barra de tarefas para sua área de trabalho. Você pode agora posicioná-la do jeito que bem entender.

5 - Segure a tecla Shift enquanto arrasta um arquivo para move-lo ao invés de criar um atalho copiando-o entre os drives, ou vice versa com as pastas de um mesmo drive.

6 - Confira que você sempre esteja vendo a barra de ferramentas de acesso rápido dando um clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Sempre visível.

7 - Retorne a barra de ferramentas para sua posição original arrastando-a para a barra de tarefas.

8 - Para escolher um ícone diferente, dê um clique com o botão direito sobre ele, escolha Propriedades, clique em Atalhos e então Mudar ícone.

9 - Se você gosta do visual de uma imagem que vê na Internet, então clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Definir como papel de parede.

10 - Clique em Iniciar, Executar, entre com o local e clique OK para visualizar seu conteúdo em uma pasta.

11 - Deixe o menu Iniciar aberto como uma forma de evitar que o protetor de tela surja na tela.

12 - Coloque atalhos em uma pasta no menu Iniciar. Dê um clique com o botão direito do mouse em Iniciar, selecione Abrir, clique em Arquivo, Nova pasta e arraste seus atalhos para lá.

13 - Reduza o tamanho dos seus ícones . Dê um clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Propriedades. Muda para a janela Aparência e então clique no menu Item, selecione Ícone e ajuste o tamanho.

14 - Utilize o botão direito do mouse para arrastar um arquivo. Um menu surgirá permitindo que você deseja ou não copiar, mover ou criar o arquivo.

15 - Remova as pastas sublinhadas da área de trabalho clicando em Iniciar, Configurações então Opções de pasta. Selecione a janela Geral, marque Personalizar e clique em Configurações. Marque as opções Clique único para abrir um item e 'Ícones sublinhados somente quando forem selecionados...'.

16 - Desligue seu micro rapidamente fechando todas as janelas abertas e pressionando as teclas Alt + F4.

17 - Se perceber que não pode mover os ícones em sua área de trabalho, dê um clique com o botão direito na área de trabalho e escolha Organizar ícones, então, desmarque a opção Auto organizar.

18 - Remova a pasta de documentos do menu Iniciar. Vá para a chave HKEY_CURRENT_USERSoftware
MicrosoftWindowsCurrentversionPoliciesExplorer. Dê um clique com o botão direito em uma área vazia no painel da direita e selecione Novo, valor DWORD, e nomeie NoRecentDocsMenu, dê um clique duplo e digite 1 como o valor.

19 - Oculte todos os ícones de sua vista. Vá para a mesma chave que na dica anterior, clique em Editar e, então, escolha Novo, valor DWORD e nomeie NoDesktop. Dê um clique duplo sobre ele e entre com o valor 1. Para restaurar os ícones troque o valor por 0.

Mais sobre: windows área de trabalho dicas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo