Não tente fazer em casa {Sudo RM -Rf /}

Ai vão alguns comandos para você não tentar utilizar em casa. Salve salve rapaziada, ai vai uma nova série muito interessante, para vocês que usam linux, a série Não tente fazer isto em casa criada por Irio Muskopf mostra alguns comandos que podem ser letais quando usamos Linux.

Comentários Philipe Cardoso   -
Salve salve rapaziada, ai vai uma nova série muito interessante, para vocês que usam linux, a série Não tente fazer isto em casa criada por Irio Muskopf mostra alguns comandos que podem ser letais quando usamos Linux.

Então ai vai a demosntração deles e acima de tudo NÃO FAÇAM EM CASA.



O primeiro comando então é este:
  • sudo rm -Rf /


Ele funciona em qualquer sistema baseado no Unix, incluindo Linux e Mac OS. Ao executar este comando no terminal você estará dando privilégio de root (sudo) ao usuário para remover (rm) de forma recursiva (-R) e forçadamente (-f), ou seja, ignorando qualquer mensagem de confimação, a pasta raiz do sistema (/).

Resumindo? Perde tudo. Não adianta testar em dual-boot pois ele deletará inclusive sua partição /home e de outros sistemas.

O único jeito para poder ver como funciona é assistindo o seguinte vídeo ou usando um kernel antigo ao Linux 2.6.28 em uma máquina virtual - de acordo com o changelog, esse comando foi bloqueado porque nenhuma pessoa de boa fé iria querer fazer uma formatação geral desse jeito.

Segue o Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWOjmvWPRvQ&e

Fonte : Irio Musskopf

» Assine grátis o nosso RSS e receba tudo antes
» Assine grátis por e-mail | + feedly

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

 
carregando...

FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar

Os comentários não representam a opinião do Oficina da Net; a responsabilidade é do autor da mensagem

Últimas publicações