Linux, um sucesso, mas sem funcionalidade para usuarios windows

De acordo com os dados divulgados pela Net Applications o Windows® vem perdendo seu "monopólio" entre os SO. É um fato que pesa muito a favor da Microsoft® ter seu sistema já instalado em quase 90% dos computadores e isso não se pode negar muito mesmo e ai pensamos então o que pode acontecer com o Linux que não detém nem 1% da participação no mercado de softwares.

Por | @DanielPaulinoS Windows
De acordo com os dados divulgados pela Net Applications o Windows® vem perdendo seu "monopólio" entre os SO.

É um fato que pesa muito a favor da Microsoft® ter seu sistema já instalado em quase 90% dos computadores e isso não se pode negar muito mesmo e ai pensamos então o que pode acontecer com o Linux que não detém nem 1% da participação no mercado de softwares.

A Microsoft® fecho o ano passado com quase 90% de participação entre os usuários e o mais engraçado é que a tendência é de queda, já Mac OS X da Apple foi quem mais ganhou, saltou em uma ano de 7,46%em janeiro para quase 10% em dezembro.

Eu particularmente não aprovo o Linux para usuários finais pois há muito ainda o que melhorar. De acordo com uma reportagem do IDG Now existe uma infinidade de motivos para a adoção do Linux por estes usuários, desde interfaces complicadas até problemas com violações de patentes. Somados, esses fatores criam uma barreira à adoção do pinguim.

“As interfaces de Linux são ruins e mal acabadas”, disse Érico Andrei, diretor de tecnologia e parcerias da Simples Consultoria. “Elas têm um apelo muito forte para profissionais de tecnologia, são superdivertidas, mas na vida real o usuário médio não precisa de tantas opções”, afirmou.


Estes são apenas alguns dos problemas que causam essa "negação" do Linux por usuários finais.

“As pessoas estão acostumadas com a interface do Windows. Quando elas abrem o Linux e os itens de menu não estão no mesmo lugar, elas querem voltar ao Windows”, afirmou Andrei, da Simples Consultoria.


Apesar de caro para muitos, o Windows® ainda é e mesmo apesar da queda nas vendas ele há de se manter muito tempo ainda no topo dos SO. Uma das vantagens de usar o Windows® é o simples fato de ele ser mais simples de instalar, a interface ser mais intuitiva.

“A imagem do Linux é de uma coisa não tão fácil de usar e instalar”, reconhece Fábio Filho, gerente de negócios da Canonical - empresa que distribui o Ubuntu - para a América Latina.


Mesmo com todos esses problemas, que dificultam enormemente a adoção do Linux no desktop, os analistas ouvidos pela reportagem acreditam que o sistema operacional de código aberto tem um longo e próspero futuro. Pode até ser que não nos desktops, mas em outros serviços até que devemos dar um crédito.

E você amigo leitor, o que acha disso tudo? Usa, já usou ou tem vontade de conhecer o Linux? Se está em dúvida e quer ao menos ver como é isso tudo, faça o seguinte: Acesse este link https://shipit.ubuntu.com/myrequest e solicite seu CD Linux Ubuntu Free.

Só sei que uma coisa é certa, como vi em um fórum um cara de nick Rocky em um tópico que estava entitulado:

Como debater tecnologias Microsoft versus tecnologias Linux

, ele postou como resposta ao tópico o seguinte:

O unico jeito é dando alguma droga poderosa para os membros de um dos dois grupos..... Não adianta, fanboy é fanboy e vai agir como troll quando seu Santo Grall for questionado.


E ai? Concordam?

Mais sobre: linux, windows, tecnologias
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.