Controles ActiveX e a tag EMBED

Saiba adicionar aplicativos, e arquivos multimidias externos, para dentro de uma página HTML.

Por | @oficinadanet Programação
Hoje em dia, não poderíamos ter uma boa produtividade envolvendo apenas uma linguagem de marcação, para a edição de páginas na Internet. Podemos misturar CSS, que é uma linguagem para folha de estilos, e algumas linguagens de programação, assim como o PHP, ASP, ColdFusion, etc. Mas existe uma terceira alternativa: aplicativos externos para tornar uma página mais atraente e interativa.

Um Grande editor de aplicativos, para serem executadas em páginas da Internet é o Flash, da Macromedia (Adobe). Esse software cria arquivos *.swf com animações, botões, que o usuario bem entender, incluir, ou excluir de um arquivo. Mas como executar esses arquivos na página? Existe um código para isso?

Segue abaixo, uma demonstração da Tag em conjunto com a :







Nesse exemplo, ele "invoca" o aplicativo exemplo.swf que está no mesmo diretório da página. Mas o que a TAG está fazendo dentro da TAG ? Em alguns navegadores, a exibição desses tipos de aplicativos, necessitam de códigos diferentes. Daí a presença de ambos os códigos, e a necessidade de especificar os atributos tanto nas TAGS como dentro da TAG .

Explicando o Código Inteiro:

Abre a TAG , e especifica a ID da Class, no site da Macromedia, caso tenha que baixar o plug-in na exibição do navegador.




Todos eles são atributos, os quais especificam as ações do aplicativo na exibição da página.


Essa é TAG necessária para exibição do aplicativo em navegadores como Internet Explorer, Mozzila Firefox, Opera, etc. Note que os atributos são especificados novamente, assim como nas TAGS .


Fecha a TAG da exibição do aplicativo. =D

Assim como nos filmes *.swf do Flash, você pode exibir filmes *.wmv, *.avi, com a mesma TAG ! Ex.:


Pronto! Agora você poderá tornar suas páginas mais interativas, atraentes, para seus visitantes! Não esqueçam de estabelecer valor para os atributos de tamanho width="" e height="".

Abraços,
Até a Próxima.

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo