Um pouco sobre C Sharp

Para iniciar o estudo na linguagem temos que primeiro conhecer um pouco de fundamentos e historia, então vamos lá: C Sharp é uma linguagem simples, moderna, orientada a objetos derivada do C e C++, pode-se definir o C Sharp como uma linguagem para desenvolvimento da nova geração de Windows services.

Por | @oficinadanet Programação
Para iniciar o estudo na linguagem temos que primeiro conhecer um pouco de fundamentos e historia, então vamos lá:
C Sharp é uma linguagem simples, moderna, orientada a objetos derivada do C e C++, pode-se definir o C Sharp como uma linguagem para desenvolvimento da nova geração de Windows services. As grandes características são a modernidade e simplicidade, pois muitas questões complexas de outras linguagens foram removidas dessa nova estrutura.

Algumas das suas características são:


Orientação a objetos:
  • O C Sharp obedece a todos os requisitos de uma linguagem orientada a objetos típica.
  • Recursos como herança, polimorfismo, obstração e programação genérica são contempladas na sua totalidade.
  • Também se apresenta como uma alternativa “leve”  e de alto desempenho para o desenvolvimento orientado a objetos, pois é diferente de outras linguagens onde tudo são objetos.


Moderna:
A linguagem C Sharp garante a evolução tecnológica no desenvolvimento orientado a objetos. Recursos como garbage collector, programação orientada a componentes, novos tipos de dados, segurança integrada, integração direta com o SQL Server 2005 tornam a linguagem ainda mais poderosa e atraente.

Robusta:
A proposta do C Sharp e do .NET Framework é garantir ainda mais produtividade para os desenvolvedores construírem a nova geração de aplicações.


Conclusão
Este é um breve estudo sobre a linguagem de desenvolvimento C Sharp nos próximos artigos posso estar mostrando funcionalidades e novidades apresentadas para a linguagem.

Para a próxima versão C Sharp do .NET 4.0 terá:
  • Objectos dynamicamente tipados
  • Parâmetros opcionais e com nome
  • Interoperabilidade melhorada com COM
  • Co- e Contra-variância


Referências:
http://www.microsoft.com/emea/teched2008/developer

Mais sobre: c#, o que é c#
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo