A difusão do Ajax

Em tempos cada vez mais o Ajax tem crescido em sites de grandes portais, veja o porque.

Por | @oficinadanet Programação
Tudo bem que já faz algum tempo desde a criação do AJAX., mas já parou para perceber como ultimamente esta tecnologia vem sendo expandida em diversos sites que você utiliza?

Grande parte deste desenvolvimento se deve a empresas de porte que adotaram e apoiaram esta tecnologia como a Google, que hoje nos mostra as páginas em AJAX mais impossíveis de se criar seja por qualquer programador…rsrsrs…nem tanto.

Mas afinal que é esse tal de AJAX?
Na Wikipedia ou em outros sites, você vai ver uma definição que não vai te ajudar em nada. Então vamos lá: AJAX é uma forma simples de recarregar partes ou conteúdos específicos de uma página sem ter que atualizá-la no navegador. Desta forma, enquanto o script está em execução, várias informações já estão sendo solicitadas do servidor e você nem repara. Eis então que…PUFT! Surge na tela um conteúdo diferente sem que ocorresse o maldito efeito da tecla F5. Basicamente é isso!

O AJAX atualmente, nos permite o desenvolvimento de conteúdos e sistemas muito mais simples, práticos, organizados.  Tá aí o exemplo do seu GMAIL, ORKUT, YAHOO! e outros.

Vamos esperar que em breve a web se torne assíncrona e talvez  aproveitemos melhor as nossas vidas com base no tempo que não mais perderemos com um maldito carregamento de página.
Abraço pessoal!
Fonte : Marcos Bastos

Mais sobre: Ajax, internet, orkut
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.