Curso Básico de C# - Parte 9 - Classes

Definimos as classes como sendo conjuntos de objetos que são agrupados por terem similaridades de comportamento e características.

Por | @oficinadanet Programação
Definimos as classes como sendo conjuntos de objetos que são agrupados por terem similaridades de comportamento e características.

Contamos no .NET com as classes, que servem como base para quando o código for implementado, essas classes são modelo, mas não temos a implementação de códigos específicos, somente a estrutura e comportamento referente a classe.

Para compreender as classes, consideremos a necessidade de criar um objeto Carro, listaremos as características que um Carro tem:

Nome do objeto: Carro (modelo)
Características: cor, marca (atributos)

Agora veremos como declarar um classe em C#:
class Carro
{
    string sCor;
    string sMarca;

    public set sCor(string cor)
    {
        $this->sCor = cor;
    }
    
    public get sCor()
    {
        return $this->sCor;
    }

}


Conclusão!
Este artigo é a definição de classes, na próxima aula veremos como usar as classes em encapsulamento e Objetos, deixando aberto a idéias e dúvidas através do e-mail: carlos.andrade@fcamara.com.br.
No próximo artigo iremos aprender Encapsulamento e Objetos.

Carlos Eduardo de Andrade, MCTS Web Applications e sócio-consultor da F|Camara, estuda além da evolução técnica, também a evolução humana.Já trabalhou em muitos projetos e hoje atua como consultor e gerente de projetos.

Mais sobre: C# curso c#
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar