Desenvolvendo um logo (Parte 1 de 2)

Aprenda a desenvolver logo não só com design bem elaborado, mais abordando a característica da empresa.

Por | @oficinadanet Softwares

Introdução

Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elemento gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.
A marca Sony ao grafar a sua marca, utiliza apenas a forma particular como o nome da marca é representado graficamente - o logotipo, prescindindo da utilização de qualquer outro elemento gráfico adicional (símbolo) para compor a marca. Ao contrário da SONY, a Wikipédia, utiliza simultaneamente um Símbolo e um Logotipo para grafar a sua marca.
“O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se freqüentemente: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat. Da mesma maneira, símbolos também são chamados de marcas e também é comum se ouvir referência à marca da Volkswagen ou da Mercedes-Benz, quando a designação correta seria símbolo (...). Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia. Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão.”
Antes de iniciar a criação de um logotipo. É importante análise a característica da empresa, como o:
- Ramos
- Produtos e/ou serviços
- Cor
- Nome
- Clientes

(Na próxima coluna iremos estar desenvolvendo o logotipo da “Oficina da Net”)

Mais sobre:
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários