Desenvolvimento: Programas que não posso viver sem

Série que traz alguns programas que este editor não consegue viver sem.

Por | @oficinadanet Programação
Olá Pessoal, Hoje vou iniciar aqui no Oficina da Net uma nova coluna com alguns programas que considero indispensáveis, geralmente são aqueles que você já vai logo fazendo o download assim que formata o computador porque não pode ficar sem, tudo no gosto deste editor que vos escreve.

E hoje vou falar de 2 Softwares muito importantes, 2 comunicadores e um para gravação de vídeo aulas ou até mesmo uma movimentação em seu computador.

Comunicação pela internet – MSN/Skype

Sem dúvida o Messenger da Microsoft é o programa mais utilizado quando se trata de comunicação pela internet, já se foi o tempo onde o telefone era o meio de comunicação pessoal mais abrangente, nenhum outro fez tanto sucesso como o famoso MSN, seja ele o e-mail,a carta, o telefone ou celular.

O a rede do programa atingiu níveis tão grandes que é meio quase que obrigatório para a maioria dos adolescentes e também muito utilizado em casos de trabalho, dificilmente não estando presente no canto inferior direito da tela de qualquer computador, tudo isto mostra que não existem limites para seu uso e até onde pode chegar.

Falando agora mais do programa ele é muito bom e adaptável a qualquer pessoa, assim como a maioria dos produtos criados pela Microsoft, erros e alto uso da memória a parte o programa em si somente deixa a desejar em conversas com áudio e vídeo e conferencia e vídeo conferencia, e é por isso que em nossa lista aparece o Skype, leve e de ótimo desempenho seja ele por voz ou por texto o programa não deixa nada a desejar ao seu concorrente, o único problema do Skype talvez seja seu desconhecimento diante do público, facilmente conhecemos pessoas que usam o MSN, mas quantas conhecemos que utilizam Skype? Um número bem reduzido aposto eu.

Em matéria de desempenho o Skype oferece muito mais recursos e funções que seu concorrente, mas devido ao seu número de usuários ser bem reduzido prefiro utilizar os dois programas em conjunto, dificilmente fazendo chamadas por voz pelo MSN e assim vivo tirando o maior proveito de ambos serviços.

Gravação de Vídeo aulas/Desktop – Camtasia

Quando penso em um programa para gravar uma vídeo aula ou simplesmente algum jogo ou qualquer outro movimento em minha área de trabalho não me vejo trabalhando com nenhum outro além do Camtasia Studio, um pacote super completo que acompanha desde seu poderoso editor de áudio e vídeo até um criador de menus para seu DVD, o programa super simples de utilizar e com e tem um ótimo desempenho nas gravações é o mais utilizado pelos blogueiros e professores que querem distribuir conteúdo de uma maneira bem diferente, você inclusive pode utilizar sua webcam para lhe auxiliar na sua vídeo aula, podendo aparecer no canto enquanto passa todo conhecimento e conteúdo do assunto abordado.

Mais sobre: Programas Camtasia MSN
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo