Miniaturas de Sites com Websnapr

Nesse artigo veremos como criar miniaturas de sites usando apenas um link, ao invés de criar uma imagem usando programas específicos, para isso vamos usar a ferramenta disponibilizada no site "Websnapr".

Por | @jonathanlamimkt Programação
Hoje é meu aniversário, to super feliz e por isso vou dar esse artigo de presente para vocês meus queridos leitores.

Todo profissional freelancer ou agência apresenta em seu portfólio os sites que desenvolveu ao longo de sua carreira. A cada novo site, uma imagem tem que ser gerada, seja ela a primeira tela do site ou apenas a logomarca. Esse processo pode ser reduzido a apenas um link, ao invés de ficar criando as imagens.

Com os recursos do site “Websnapr”, você coloca em seu portfólio uma miniatura da página HOME do site desenvolvido sem precisar criar uma imagem no Photoshop, Fireworks ou qualquer outro software.

Para utilizar esse recurso, acesse o site www.websnapr.com e faça seu cadastro, logo em seguida você receberá um e-mail de confirmação e poderá acessar o sistema para maiores informações sobre como utilizar o recurso.

Antes que você se cadastre e receba as informações por e-mail, vou deixar aqui as informações necessárias para o funcionamento desse sistema, assim você poderá conferir como é fácil a sua utilização.

1) Ao fazer o cadastro você receberá um código único, que será a sua chave (key) para uso do sistema.

2) Com a chave em mãos você usará um link como o mostrado abaixo para referenciar a miniatura (site).

http://images.websnapr.com/?size=size&key=num_chave&url=url


Onde:
size: tamanho da imagem que deverá ser gerada.
Size=t  (92x70 pixels)
Size=s  (202x152 pixels)

num_chave: sua chave de identificação.

url: a url(endereço) do site que você deseja apresentar a imagem.

3) Para concluir, basta colocar o link citado acima dentro da tag Miniaturas de Sites com Websnapr, conforme exemplo abaixo:

Miniaturas de Sites com Websnapr


Feito isso a imagem da página home do site indicado aparecerá na página, no ponto onde você inserir a tag Miniaturas de Sites com Websnapr.

Aqui no Oficina da Net, na sessão de links é utilizado este recurso e no site Dihitt também, sem contar em inúmeros outros sites que fazem uso do websnapr.

Viram como é simples ter uma miniatura de páginas em seu site, não perca tempo, faça logo o seu cadastro e aproveite mais este recurso.

Até o próximo artigo!!!

Mais sobre: websnapr, imagem, thumbnail
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.