Palestras, o que aproveitar delas?

Ir a palestras ou assisti-las em seu computador ou qualquer outro dispositivo o que fazer para usufruir do que foi repassado? Se você acha que palestras não têm nada a lhe acrescentar em termos de conhecimento, você está enganado.

Por | @nmuller99 Programação
Ir a palestras ou assisti-las em seu computador ou qualquer outro dispositivo o que fazer para usufruir do que foi repassado? Se você acha que palestras não têm nada a lhe acrescentar em termos de conhecimento, você está enganado.

As palestras são formas de você abrir horizontes. Provavelmente você deva a ser um usuário de internet, que vive um mundo ao redor de seu blog ou site talvez, e mantém-se habituado a realizar tarefas cotidianas suas, sem buscar atualizações. As palestras podem justamente lhe ajudar neste sentido. Encontrar com pessoas de outros lugares, que desenvolvem algo diferente do que você pode lhe ajudar na sua carga de experiência.

Palestras sobre tecnologia estão em vasto crescimento, hoje o Brasil conta com um bom número eventos com estas características. Tire um dia do seu próximo ano para participar de um destes eventos, que verás novos ares surgindo. Pesquisar novas tecnologias é muito importante, não se habitue a desenvolver a linguagem que você mais sabe e achar que ela é a única no mundo, assim você aspira um fascista, no mundo há muitos que utilizam diversas linguagens para trabalhar, o que lhes torna mais capacitados em concorrer a mais vagas, afinal você não precisa ser expert na linguagem x ou y. Precisa ter a base, que é a lógica, saber colocar em linguagem de máquina as premissas que lhe foram submetidas.
Para os designers, as palestras são muito mais que apenas palestras, são fontes de novas inspirações para suas criações. Aproximar-se e saber o que há de novo no mercado é o mínimo que este profissional deve seguir.

As inovações na área de TI ocorrem diariamente, vivemos um mundo de mudanças constantes, e que bom que isto acontece, seremos pesquisadores eternamente. O ato de pesquisar e realmente saber pesquisar o que lhe é solicitado é algo tão fascinante, é isto que diferencia os profissionais do mercado. Aqueles que conseguem assimilar o mais rápido possível as novidades serão reconhecidos no mercado de trabalho.

Portanto, use as palestras como forma de carga de experiência, como fonte de inspiração, como abertura de novos ares.

Abaixo um palestrante que tive a grande oportunidade de ouvir no 13 encontro de web design, Luli Radfahrer em sua palestra “Para que serve uma monocotiledônea? (nerds, mídias sociais e a escola do século 21)” no evento Descolagem 3. Tenha o prazer de ouvir este que para mim é um dos maiores palestrantes.

Mais sobre: palestras, luli radfahrer, internet
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.