Os dez piores produtos tecnológicos da história

Windows Vista aparece no ranking elaborado pela CNT , dos 10 piores produtos tecnológicos da história.

Os dez piores produtos tecnológicos da história

Quando o Windows Vista foi colocado à venda, ninguém pensou nas coisas em comum com um simples "Tamagotchi". Ambas visam o êxito comercial, mas eles são terrivelmente tristes. Um porque toda vez que queria comer dava um assobio estridente, enquanto o Windows Vista tem dado mais do que uma dor de cabeça para seus usuários por incompatibilidades com o hardware.

O primeiro a fazer um relatório sobre este curioso ranking da blogosfera foi Enrique Dans, e as seguintes razões foram apresentadas para a coroação do Vista como um produto repugnante: "Qualquer sistema operativo que tenha uma campanha apelando para a reintrodução do seu predecessor merece ser classificado como péssima tecnologia. Qualquer sistema operativo que faça fabricantes de PCs introduzir uma opção de downgrade para a edição anterior merece ser descrita como péssima tecnologia. Qualquer sistema operativo que requer seis anos para o seu desenvolvimento, mas que leva ao ódio instantâneamente de profissionais e entusiastas merece ser classificada como péssima tecnologia ...", e assim por diante até completar toda uma folha de defeitos.

Em qualquer caso, o Vista não foi o único a ganhar o ódio da Internet e da lista completa fazem parte nove outros produtos: um veículo elétrico de três rodas, um MP3 player desenhado terrivelmente errado, o mouse redondo da Apple ... jóias que obtiveram no final das contas um lugar na nossa memória, mesmo que nos tenha feito sofrer.

Vejamos a lista:
1. Sinclair C5: um horrível carro el;etrico de três rodas lançado em 1985.



2. Barcode Battle: console portátil mais feio e inutilizável da história. Lançado em 1991.



3. Squircle: um MP3 player terrivelmente desenhado e que tinha zero GB de armazenamento (você tinha que comprar um SD separadamente).



4. Gizmondo: um console portátil sem pé nem cabeça que não tinha jogos decentes e produzido por uma companhia que aparentemente lavou dinheiro.



5. Tamagotchi: criado em 1996 por Aki Maita, foi um sucesso comercial, mas foi terrivelmente triste.

6. O mouse redondo da Apple: o periférico mais desconfortável da história.



7. Atari Jaguar: supostamente o único console de 64-bits lançado em 1993, os jogadores reclamaram que era difícil jogar (ele tinha controle de 15 botões) e desenvolvedores de jogos deixaram de produzi-los porque era muito complicado programar para o console.

8. Amstrad [email protected] Telephone: telefone que cobrava pelo envio de e-mails.



9. O rootkit da Sony: terrível fiasco da empresa. Entrou para a história por ele ter causado grandes danos aos seus clientes através da instalação de software espião e passagem para abrir buracos de segurança em seus computadores.

10. O Windows Vista: por uso excessivo de DRM, incompatibilidade de hardware, levou 6 anos para ser desenvolvido, mas ela está causando ódio em milhões.



Se você conhece outros produtos tecnológicos repugnantes ou horríveis, que só causam ou causaram dor de cabeça aos usuários, envie o nome e uma breve descrição sobre ele através dos comentários deste artigo para que possamos ampliar a lista citada acima.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

A história da TV brasileira: A TV ainda tem importância no Brasil?
Tecnologia

A história da TV brasileira: A TV ainda tem importância no Brasil?

O dia 18 de setembro de 1950 foi um marco na história da comunicação do Brasil com a inauguração da primeira estação de televisão da América Latina - e a quarta do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Inglaterra e França.

Câmeras Sony DSLR A-Mount são descontinuadas
Tecnologia

Câmeras Sony DSLR A-Mount são descontinuadas

Sony encerra de maneira silenciosa a distribuição de suas câmeras DSLR A-mount no mercado. Confira os detalhes sobre a decisão e a história destas câmeras.