Olá caro leitor. Hoje vou falar um pouco sobre as redes sociais da área de ti, como você pode tirar proveito desta “classe” de sites.

Bom como todos já devem ter conhecimento, redes sociais são sites onde os próprios usuários alimentam o conteúdo do site, em TI estes geralmente são sites para expor notícias, matérias, dicas, novidades e como em todo site social inutilidade também. No Brasil alguns sites se destacam dos demais, como: DiHITT, Linkk, Rec6 e ainda o Domelhor (que é de Portugal).

Com sites como estes, você pode: publicar suas matérias, conhecer amigos com mesmo interesse seu, pode votar em matérias, ler matérias e notícias muito que acabaram de ser publicadas, além de uma gama de informações que estes sites já possuem.

Em se tratando de como você pode usufruir dos acessos que estes sites têm diariamente, você pode criar seus artigos (eu disse criar, não copiar) e publicá-los nas redes sociais. E como que eu posso receber acessos destes sites? É um tanto simples, basta que seus artigos estejam em primeira página dos sites. A forma é simples, porém para se chegar em primeira página você terá de ter seu texto bem escrito e principalmente que várias pessoas tenham o mesmo interesse, assim elas se interessam lêem e votam em seu site.

Cada voto que você recebe nas redes sociais é muito valioso para que seu texto cresça de ranking e assim finalmente apareça nas primeiras páginas. Lembrando que para seu texto crescer rapidamente de ranking e com não muitos votos, você precisa obter votos de pessoas consideradas importantes pelo site (são usuários que têm bastante ranking entre os outros) e votos em um curto período de tempo. Ou seja, ajuda bastante que você tenha relacionamento com os usuários considerados de alto ranking pelos sites sociais. Cada um dos sites acima tem o ranking dos TOP USERS.  Outra informação, é que você não deve aproximar-se das pessoas somente visando o seu lucro pessoal, aproxime-se por merecer. Faça amigos com mesmo interesse seu, vote e comente artigos publicados por eles. Eles verão que você tem interesse por assuntos que lhes dizem respeito, assim você consegue um respeito mutuo entre sua comunidade.

Espero que este texto tenha lhe acrescido em como participar das redes sociais de sites de tecnologia.