Ao que tudo indica um novo recurso deve chegar em breve para o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, com o objetivo de deixar o usuário livre de notificações e mensagens a toda hora, principalmente quando se quer distância dos aparelhos, em momentos de descanso, lazer e claro, nas férias.

Estamos falando do modo férias que deve chegar em breve ao aplicativo, com o objetivo de silenciar os grupos e usuários que você deseja, o qual funciona um pouco diferente em comparação com o modo silencioso já existente.

O modo férias poderá ser selecionado nas configurações do aplicativo, assim será possível arquivar as conversas que você não deseja visualizar no momento. Desta forma, cada nova mensagem será arquivada e você não será incomodado até que você decida sair deste modo e reativar a conversa.

Veja abaixo uma captura de tela do WhatsApp para iOS, cujo recurso ainda não está disponível. Vale ressaltar que a novidade também será disponibilizada para dispositivos Android

Recurso em teste no sistema iOS
Recurso em teste no sistema iOS

Porém, o modo férias ainda está em processo de desenvolvimento, com isso, ainda não se tem informações sobre quando a nova funcionalidade deve ser disponibilizada a todos os usuários.  

O modo férias também é útil se você não quiser um bate-papo específico na sua lista, podendo assim optar por desativar o uso do arquivo e arquivá-lo, você nunca mais o verá, exceto se visualizar seus bate-papos arquivados. 

Fonte: WaBetaInfo