Android 8.0 Oreo ganha mais espaço, mesmo assim ainda é pouco visível

O Android 8.0 Oreo apresentou um ligeiro aumento, passando de 0,2% para 0,3% do mês de outubro para cá.

Por | @oficinadanet Android

Na metade do mês de novembro o gráfico que mostra a atualização das diversas versões do Android foi atualizado. Mesmo tendo apresentado uma ligeira melhora, a adoção do Android ainda revela uma grande fragmentação.

O Android 8.0 Oreo apresentou um ligeiro aumento, passando de 0,2% para 0,3% do mês de outubro para cá. O Marshmallow continua sendo o mais popular com 30,9% de adesão, mesmo apresentando queda nos últimos meses. Já o Nougat teve aumento nos dispositivos.

Android 8.0 Oreo ganha mais espaço, mesmo assim ainda é pouco visível.Android 8.0 Oreo ganha mais espaço, mesmo assim ainda é pouco visível.

Leia também:

As outras versões do sistema operacional do Google estagnaram ou mesmo tiveram uma leve baixa de popularidade, sendo que apenas o Nougat e o Oreo cresceram. Mesmo com o pequeno crescimento, ainda irá levar um bom tempo para que a versão mais recente do Android alcance um número considerável no gráfico oficial.

A participação do Android, por enquanto, se restringe ao Pixel 2 e Pixel 2 XL, ambos aparelhos do Google. Porém, outras empresas já começaram a trabalhar com o software. No entanto, levando em consideração as modificações das interfaces, o processo acaba levando mais tempo.

Mais sobre: guiaandroid oreo pixel
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo