Oficina da Net Logo

TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP

A empresa possui ainda como meta ativar o 4G no espectro de 700 MHz em São Paulo no início do segundo semente deste ano.

Por | @oficinadanet 4G Pular para comentários

A TIM é a primeira operadora que passou a oferecer cobertura 4G a todos os municípios de São Paulo. Assim, a partir de então, as 645 cidades paulistas contam com acesso à rede LTE da empresa.

A empresa possui ainda como meta ativar o 4G no espectro de 700 MHz em São Paulo no início do segundo semente deste ano, após a liberação da EAD/Anatel. Atualmente está presente em mais de 1.000 cidades do país.

TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP.TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP.

“Hoje temos não só a maior cobertura 4G do Brasil, como a melhor. Somos uma empresa marcada pelo pioneirismo e inovação. Fomos a primeira operadora a cobrir um estado inteiro do país, o RJ, em junho do ano passado. E agora chegamos na frente novamente ao levar o 4G para 100% dos municípios de São Paulo. A qualidade da nossa rede nos permitiu ser pioneiros na América Latina ao lançar novos serviços na rede 4G, como a voz em HD (VoLTE). Com a capilaridade e a qualidade da nossa infraestrutura, será possível lançar cada vez mais soluções em prol da melhoria da vida dos consumidores, do desenvolvimento da tecnologia e inovação no Brasil”, disse Leonardo Capdeville, Vice-presidente de Tecnologia da TIM Brasil.

Agora, a TIM possui como meta levar a rede LTE para 96% da população do Brasil nos próximos dois anos. Para o feito a empresa deverá investir cerca de 12 bilhões durante aos anos de 2018 e 2020.

Update: Vale mencionar que a TIM mantem a primeira posição no ranking de cidades cobertas com o 4G, contando com 3110 cidades cobertas, seguida da Vivo com 2667 cidades, a terceira posição, a Claro com 1474 e em quarto lugar a Oi, com 284 cidades. Essas informações são da Teleco, e foram coletadas em março de 2018.

Para completar, a operadora ainda disponibiliza chamadas de voz em alta definição, através do VoLTE, que está disponível em mais de 1.400 municípios até agora. Através do serviço é possível realizar ligações sem ruídos, com menor consumo de bateria e ainda de modo mais veloz.

Assista ao nosso último vídeo: