Oficina da Net Logo

TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP

A empresa possui ainda como meta ativar o 4G no espectro de 700 MHz em São Paulo no início do segundo semente deste ano.

Por | @oficinadanet 4G

A TIM é a primeira operadora que passou a oferecer cobertura 4G a todos os municípios de São Paulo. Assim, a partir de então, as 645 cidades paulistas contam com acesso à rede LTE da empresa.

A empresa possui ainda como meta ativar o 4G no espectro de 700 MHz em São Paulo no início do segundo semente deste ano, após a liberação da EAD/Anatel. Atualmente está presente em mais de 1.000 cidades do país.

TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP.TIM oferece rede LTE para todas cidades de SP.

Leia também:

“Hoje temos não só a maior cobertura 4G do Brasil, como a melhor. Somos uma empresa marcada pelo pioneirismo e inovação. Fomos a primeira operadora a cobrir um estado inteiro do país, o RJ, em junho do ano passado. E agora chegamos na frente novamente ao levar o 4G para 100% dos municípios de São Paulo. A qualidade da nossa rede nos permitiu ser pioneiros na América Latina ao lançar novos serviços na rede 4G, como a voz em HD (VoLTE). Com a capilaridade e a qualidade da nossa infraestrutura, será possível lançar cada vez mais soluções em prol da melhoria da vida dos consumidores, do desenvolvimento da tecnologia e inovação no Brasil”, disse Leonardo Capdeville, Vice-presidente de Tecnologia da TIM Brasil.

Agora, a TIM possui como meta levar a rede LTE para 96% da população do Brasil nos próximos dois anos. Para o feito a empresa deverá investir cerca de 12 bilhões durante aos anos de 2018 e 2020.

Update: Vale mencionar que a TIM mantem a primeira posição no ranking de cidades cobertas com o 4G, contando com 3110 cidades cobertas, seguida da Vivo com 2667 cidades, a terceira posição, a Claro com 1474 e em quarto lugar a Oi, com 284 cidades. Essas informações são da Teleco, e foram coletadas em março de 2018.

Para completar, a operadora ainda disponibiliza chamadas de voz em alta definição, através do VoLTE, que está disponível em mais de 1.400 municípios até agora. Através do serviço é possível realizar ligações sem ruídos, com menor consumo de bateria e ainda de modo mais veloz.

MAIS SOBRE: #banda larga  #TIM  #Internet  #Brasil
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net