Acessos móveis no Brasil ultrapassa a marca de 200 milhões

Adesão da rede 4G no Brasil está à frente do calendário previsto.

Por | @RafaelaPozzebon 4G

Brasil já conta com mais de 200 milhões de acessos móveis, revelou os dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Os números que se referem ao mês de junho de 2017 mostram que 202 milhões de acessos à internet móvel são em redes 3G e 4G.

As redes móveis estão presentes em grande parte da população brasileira, disse o relatório da Telebrasil, somando 5.030 municípios com rede de internet móvel disponível. Em tais municípios moram 98,4% da população brasileira.

O país, em junho, teve ao todo 229,6 milhões de acessos a redes de internet, somando também acessos fixos, que foram 27,5 milhões durante o período. Porém, o grande destaque está mesmo relacionado as redes móveis, que cada vez mais é o principal meio de acesso à internet dos brasileiros.

4G no Brasil4G no Brasil

As redes 4G continuam crescendo, com acesso tendo aumentado 103% nos últimos 12 meses. Em junho, a somatória foi mais de 80,6 milhões em acesso às conexões LTE. Além disso, a rede registrou ainda crescimento em cobertura, estando disponível agora em 2.654 municípios, ou seja, 84,25 da população do país.

Conforme a Telebrasil, isso mostra que a cobertura 4G já está à frente do cronograma previsto no edital de licitação das concessões, que previa que 1.079 cidades deveriam ter acesso 4G até o final de 20117.

As redes 3G, por sua vez, tiveram um aumento menos expressivo, somando 226 novos municípios que receberam a cobertura, assim sendo, 5.030 municípios possuem acesso a essas redes.

Mais sobre: números, internet, 4G
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.