Rede 4G deverá chegar para quase 2 mil cidades do Brasil

Novas duas mil cidades brasileiras receberão a cobertura da rede 4G.

Por | @RafaelaPozzebon 4G

A Anatel liberou o licenciamento de estações de Serviço Móvel Pessoal (SMP), assim sendo, as operadoras poderão começar a investir em banda larga 4G (faixa 700 MHz) em quase 2 mil cidades. As informações são do Telesíntese.

Entre os locais contemplados estão 12 capitais: Aracaju/SE, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Fortaleza/CE, Macapá/AP, Natal/RN, Palmas/TO, Recife/PE, Rio Branco/AC e Teresina/PI.

Anatel liberou o licenciamento de estações de Serviço Móvel Pessoal Anatel liberou o licenciamento de estações de Serviço Móvel Pessoal

Conforme a Anatel, o licenciamento é “fruto do trabalho realizado no âmbito do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) para a antecipação do desligamento do sinal analógico de televisão em algumas localidades e consequente liberação dessa faixa para utilização das operadoras do serviço móvel em tecnologia de quarta geração (4G)".

A próxima etapa é a realização de estudos de viabilidade técnica nas cidades para que, em seguida, as operadoras possam oferecer serviços de internet móvel de alta velocidade.

“A partir da aprovação do Gired, a Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV inicia um estudo preventivo de mitigação de eventuais interferências e, após o encerramento dessa atividade, a Anatel libera o licenciamento das estações", disse o Telesíntese.

Mais sobre: 4G, anatel, internet
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários