O mundo hacker, os diversos ataques que podem furtar informações da empresa e de seus clientes, qual seria o limite de máxima segurança na Microsoft e em outras organizações?

Nessa última sexta-feira (22/02/13), um ataque similar ao que aconteceu recentemente na Apple e no Facebook assustou a Microsoft, que é uma empresa reconhecida por seus serviços de ampla qualidade, muitas informações não foram apresentadas ainda. 

"Durante nossas investigações, descobrimos que um pequeno número de computadores, inclusive alguns na nossa área de negócios Mac, foram infectados por software malicioso usando técnicas similares às documentadas por outras organizações", afirmou o executivo.

"Durante nossas investigações, descobrimos que um pequeno número de computadores, inclusive alguns na nossa área de negócios Mac, foram infectados por um software malicioso usando técnicas similares às documentadas por outras organizações", informou o executivo.

A empresa ainda não sabe se os clientes foram prejudicados, mas a investigação dos fatos continua em vigor. "Nós estamos continuamente reavaliando nossa postura de segurança e empregando mais pessoas, processos e tecnologias necessárias para ajudar a prevenir o acesso não-autorizado em nossas redes", afirmou Matt Thomlinson (Gerente de segurança da computação).

A tecnologia e os grandes métodos de prevenção no trabalho contribuem para que haja "confiança", principalmente nas grandes empresas como a Microsoft. O cliente deve se sentir seguro, sempre, mesmo com algumas invasões indesejáveis.