Nesta tarde de quarta-feira, o Google apresentou um novo vídeo sobre o Project Glass, os óculos interativos da empresa. No vídeo é possível ver os programas interagindo com o ambiente. Além disto a empresa abriu inscrições para pessoas que estiverem interessadas em testar os óculos e vontade de adquirí-los. 

A pré-encomenda do Glass está avaliada em US$ 1,5 mil dólares.

Para se inscrever para testar os óculos, o usuário deve usar a rede social Google+ ou o Twitter para dizer o que faria se tivesse o Glass. O texto deve ter até 50 palavras e incluir até cinco fotos ou um vídeo de até 15 segundos. Porém, as inscrições valem apenas para usuários maiores de 18 anos e que vivem nos Estados Unidos.

Apesar de outros vídeos sobre o produto já terem sido disponibilizados na internet, o último divulgado pela empresa nesta quarta-feira, 20, apresenta o funcionamento do aparelho com mais detalhes. Funções como tirar fotos e vídeos, interações a partir de comando de voz, navegação ponto a ponto e integração com o Google Now são mostrados no vídeo que possui uma duração de 2 minutos e 16 segundos.

Segundo o cofundador do Google, Sergey Brin, os óculos da empresa devem chegar aos usuários finais somente ao final de 2014, quando a plataforma e o dispositivo estiverem mais consolidados.

Confira o vídeo: