Estamos iniciando um novo guia de estudos aqui no portal, e para que você tenha um excelente desempenho é necessário que você preencha os requisitos mínimos de hardware, software e conhecimentos técnicos.

A seguir estarei listando os requisitos mínimos nas 3 áreas para que o seu desempenho seja satisfatório. 

HARDWARE 

  • Computador Apple (Mac Mini, Macbook ou iMac) rodando OS X Lion ou superior
  • iPhone e/ou iPad 

Para que possa executar todos os exemplos com sucesso, é necessário ter um computador da Apple, pois muitos recursos nativos e não serão encotnrados em outras máquinas que rodam o Hackintosh, um sistema da Apple modificado para rodar em máquinas que rodam Windows e Linux.

SOFTWARE 

  • Xcode: aplicativo para desenvolvimento de iOS apps
  • Editor de imagens

O Xcode pode ser baixado gratuitamente pela App Store e o editor de imagens pode ser o da sua preferência.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS

  • lógica de programação
  • alguma linguagem de programação

Ter algum conhecimento de programação é imprescindível, pois não vamos abordar detalhes de programação a nível muito básico. Vamos trabalhar a partir do básico-avançado, para que os temas abordados nos artigos possam ser satisfatórios. 

Se alguém disser para você que vai ter que pagar uma licença anual de 100 dólares para poder publicar os apps na app store, não se assuste, pois é verdade. Se você for um usuário registrado na Apple, poderá usufruir de informações que usuários sem registro não possuem, assim como poderá testar os apps criados diretamente no seu iPhone ou iPad.

Se tem interesse em ser um iOS Developer, pode ir fazendo umas economias para quando chegar a um nível de conhecimento que lhe permita criar apps para comercialização, você possa pagar a licença.

Bons estudos!