A música Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer, está conquistando cada dia mais novos ouvintes. Além disso, o som está atraindo cada vez mais adeptos da dancinha esquisita, na qual muitos usuários já postaram seus vídeos bizarros no YouTube, exibindo a bela performance.

A música é a mais vendida nesta terça-feira (19) no iTunes. Na loja virtual da Apple, Harlem Shake alcançou a 16ª posição. No ranking de vendas digitais de Dance da Billboard, a música do DJ Baauer entrou em 9º lugar no ranking. O mesmo se repete no ranking de Música Eletrônica da revista, ao qual aparece em 12º lugar.

De acordo com a revista, a tendência é que a música se expanda ainda mais devido ao grande número de "memes" dos vídeos.

"'Harlem shake', de Baauer, ainda tem caminho longo a percorrer antes que se torne a próxima 'Gangnam style' em termos de visualizações totais, mas a música do [selo] Mad Decent se tornou uma explosão viral inesperada na semana passada em níveis não vistos desde a invasão americana de Psy - e já está subindo nas paradas da 'Billboard'", diz o site da revista.

"A loucura começou com um vídeo postado no YouTube no perfil de Filthy Frank, no dia 2 de fevereiro, com uma estrutura básica (...) Começa com 15 segundos com uma pessoa dançando a música, então explode com um grupo de pessoas entrando na dança, com tremedeiras e espasmos com edição rápida nos outros 15 segundos", explica a "Billboard"