As contas dos usuários do Hotmail começaram a ser migradas para o Outlook a partir desta terça-feira (19). Conforme a Microsoft, o serviço de e-mail já conta com 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da versão gratuita de e-mail, em 2012.

A Microsoft afirma que a transição do Hotmail para o Outlook será automática, assim, todos os dados, como senhas, contatos, endereço de e-mail serão transferidos sem qualquer ônus aos usuários.  De acordo com o site Engadget, o serviço possui um terço dos usuários oriundos do Gmail, do Google.

No novo serviço é possível encontrar novas funcionalidades como caixa de entrada totalmente integrada com as redes sociais, na qual o usuário pode acompanhar as atualizações dos amigos. Outra novidade é a integração com o Skype, o usuário poderá agora trocar mensagens de vídeos sem sair do seu e-mail.

A transição total deverá ocorrer até a metade de 2013 "Nunca vamos obrigá-lo a trocar o seu endereço de e-mail atual para um e-mail @outlook.com se você não quiser", diz Law, no blog da Microsoft, sobre as mudanças de plataforma.