De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky, crianças que acessam o YouTube estão a apenas três cliques de visualizar conteúdos adultos.

Tal estudo destaca também o perigo dos sites de compartilhamento de vídeos, caso os responsáveis não restrinjam os vídeos com material explícito. Os vídeos considerados mais agressivos para as crianças, como aqueles que aparecem armas, nudez, e acidentes podem aparecer como destaques.

Conforme um dos pesquisadores de segurança da Kaspersky Lab, David Emm, é muito preocupante ver como é fácil uma criança ter acesso a vídeos de conteúdo adulto no YouTube. De acordo ainda com Emm, o modo de segurança que o site oferece aos pais ou responsáveis para controlar o acesso de tais conteúdos não possui  100% de proteção.

A pesquisa aponta também que o uso de dispositivos móveis, cada vez mais comum entre as crianças, tem o objetivo de entreter  e também educar os pequenos através dos seus vários aplicativos, para tanto, é necessário tomar medidas para proteger os filhos.